iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 19:06

Garotada treina com profissional e faz Brum lembrar seu início

"Quando era garoto, encarava coletivos contra o profissional (do Fluminense) com mais seriedade do que jogos dos aspirantes"

Gazeta Esportiva

SANTOS - A equipe Juvenil (sub-17) do Santos participou do treino comandado pelo técnico Márcio Fernandes, nesta quinta-feira. Dentre alguns dos jovens atletas do Peixe, alguns que são tidos como promessas, como Neymar, Geovane e Alan Patrick participaram da atividade.

Os dois primeiros têm apenas 16 anos, enquanto que o último tem 17 anos e é considerado um jogador muito promissor pelo Grupo Sondas, parceiro do clube.

O treinamento nem chegou a ser uma partida, pois o treinador santista aproveitou a oportunidade para ensaiar algumas jogadas para o duelo do próximo domingo, contra o Atlético-MG. Mesmo assim, os jovens valores do Peixe mostraram muita vontade em mostrar serviço ao comandante do elenco profissional.

“Para falar a verdade, profissional nunca gosta de jogar contra os juniores porque eles dão a vida em campo. Me lembro quando eu era garoto, encarava os coletivos contra o profissional (do Fluminense) com mais seriedade do que as partidas dos aspirantes. E olha que os jogos do time Júnior eram as preliminares da rodada no Maracanã”, lembrou o volante Roberto Brum.

Extrovertido, o meio-campista lembrou de um fato inusitado que acontece com ele quando atuava nas categorias de base do Fluminense. “Uma vez, lembro que eu levei uma chegada do Leandro Ávila (ex-jogador) que não foi brincadeira. Eu cai no chão e ele ainda disse: Baixa a tua bola, juvenil”, contou. “Quando você é garoto, é assim mesmo. Os jovens querem aparecer e para isso, eles se dedicam ao máximo nestas oportunidades”, emendou Brum.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo