iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 14:21

Feliz por convocação, Dentinho avisa: "Férias é o de menos"

Jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano na Venezuela

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Convocado pelo técnico Rogério Lourenço para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-americano da categoria na Venezuela entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro do ano que vem, o atacante Dentinho não poderá gozar dos 30 dias de férias regidos pela Lei. Descansando desde o último sábado, quando ajudou o Alvinegro a bater o Avaí por 3 a 2, o jogador só retornaria aos trabalhos no dia 26 de dezembro, data marcada por Mano Menezes para a reapresentação do grupo.

Agora, no entanto, terá de interromper seu descanso no próximo dia 9 de dezembro e se juntar ao grupo verde e amarelo para 11 dias de treinamentos intensos na Granja Comary. Em entrevista, Dentinho garantiu estar feliz e nem deu bola para o fato de ter poucos dias de férias após uma temporada desgastante.

“Quero defender meu país, pois isso é bom para mim. Férias é o de menos. O que importa é crescer e me projetar cada vez mais, representar bem o Brasil e o nome do Corinthians lá fora”, avisou o goleador do Alvinegro na temporada, com 24 gols.

Nem mesmo o fato de perder a pré-temporada toda junto com o grupo de Mano Menezes e as primeiras rodadas do Paulistão (deve fazer apenas os exames clínicos com o grupo) foi suficiente para que o atleta pudesse enxergar pontos negativos em sua convocação para a seleção. “Isso não vai me atrapalhar em nada. Este ano foi maravilhoso, estou bem condicionado e pronto para fazer uma boa temporada em 2009.”

O jogador reforçou que não tem proposta para sair do Parque São Jorge quando a janela de transferências se abrir e avisou que aposta alto no futuro do Corinthians em seu retorno à principal divisão do futebol brasileiro. “Não recebi proposta para sair e vou ficar aqui. Ano que vem teremos um time forte e acredito que poderemos brigar pelos títulos que disputarmos”.

Bem-humorado, o jogador despediu-se da reportagem prometendo curtir bem seus últimos momentos de descanso, mas sem descuidar do físico que o ajudou a infernizar as defesas rivais na Série B e na Copa do Brasil. “Vou procurar uma academia para dar umas corridinhas, pois quero estar bem quando chegar à seleção”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo