iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 14:16

Eleito, Maurício Assumpção projeta o futuro

Dirigente foi o único candidato na disputa; Assumpção projeta investimentos nas categorias de base

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A eleição do Botafogo foi realizada nesta quinta-feira tendo Maurício Assumpção como candidato único. Por isso ele nem esperou o pleito chegar ao fim na sede de General Severiano para comemorar sua vitória, que veio logo depois dele depositar o voto na urna.

Muito emocionado, o futuro presidente do Botafogo, que vai tomar posse no dia 2 de janeiro, comemorou a vitória e já começou a projetar o futuro. A principal preocupação dos torcedores é quanto à formação de um time forte para 2009 e o dirigente garantiu que o Glorioso vai ser competitivo.

“Ontem (quarta-feira) tivemos uma reunião com um grupo de investidores e com uma empresa que trabalha com vários jogadores e tudo foi muito positivo. O que posso assegurar aos nossos torcedores é que vamos montar um time competitivo e que vai entrar em todas as competições que disputar em condições de brigar pelo título. No Campeonato Carioca vamos trabalhar com muitos jovens e uma espinha dorsal. Para o Campeonato Brasileiro os investimentos poderão ser maiores”, disse Maurício Assumpção.

O dirigente explicou que a meta para a próxima temporada é o máximo de investimento possível nas categorias de base do Botafogo.

“O futuro do Botafogo e de qualquer outro clube do futebol brasileiro está nas categorias de base. Basta olhar que quem está bem são aqueles clubes que conseguem revelar, pelo menos, um jogador por ano. O Botafogo não está em excelentes condições financeiras e por isso não pode ir ao mercado buscar grandes jogadores toda hora. Além disso as opções disponíveis nem sempre são as esperadas. Portanto, temos que voltar a revelar jogadores de qualidade”, declarou Assumpção.

A primeira medida para a valorização das categorias de base será o fato de os juniores passarem a treinar mais no Estádio Caio Martins, em Niterói, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, e na sede de General Severiano, ficando em mais contato com o técnico Ney Franco e com o elenco de profissionais.


Leia mais sobre: Maurício Assumpção Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo