iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 16:17

Dunga destaca bom nível do Campeonato Brasileiro

"O campeonato está mostrando o quanto é importante ter planejamento e estrutura", afirmou técnico

Agência Estado

SÃO PAULO - Após anunciar os finalistas do Prêmio Craque Brasileirão 2008, o técnico da seleção brasileira, Dunga, destacou nesta quinta-feira em São Paulo a competitividade da atual edição do Campeonato Brasileiro. Para ele, a competição nacional apresenta jogadores com grande potencial.

"Há uma boa disputa tanto na parte de cima como de baixo da tabela, vemos hoje, faltando duas rodadas para o término do torneio, que todos os clubes ainda estão entrando em campo interessados em conseguirem seus pontos. O campeonato está mostrando o quanto é importante ter planejamento e estrutura", declarou.

Dunga negou que, em suas convocações, privilegie atletas que atuam fora do País. "Quase 30% dos que estiveram com a gente são aqui do Brasil. O problema é que eles se destacam no Brasileirão, são convocados, e acabam sendo vendidos para um clube do exterior. Esta é uma questão de mercado, não dá para colocar esta culpa em cima de nós", afirmou.

O treinador fez questão de ressaltar a qualidade dos três jogadores que concorrem ao prêmio de Rei da Bola, que elegerá o melhor do Campeonato Brasileiro. "O Alex vem se firmando bem no Internacional. O Hernanes já esteve com a gente na seleção olímpica e principal, está na nossa lista de observação. Já o Kleber Pereira é o goleador do Santos que faz a diferença. São três jogadores de grande potencial", assinalou.


Leia mais sobre: Dunga Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo