iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 19:41

Diogo faz dois e Olympiacos vence a primeira massacrando Benfica
Gregos golearam o Benfica por 5 a 1 e já se colocaram na zona de classificação do grupo B da Copa da Uefa

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - O Olympiacos se recuperou com sobras da derrota por 1 a 0 para o Galatasaray em sua estréia na Copa da Uefa. No primeiro jogo em casa, os gregos contaram com dois gols do atacante Diogo, ex-Portuguesa, para golear o Benfica por 5 a 1 e já se colocar na zona de classificação do grupo B.

A supremacia dos donos da casa ficou clara em toda a partida. Com mais posse de bola, a equipe foi mais incisiva e abriu o placar rapidamente. Com apenas um minuto de jogo, Galletti superou o goleiro Quim, da seleção portuguesa.

Melhores em campo, os atenienses não demoraram para confirmar os três pontos. Aos 18 minutos, Patsatzoglou ampliou o placar e Diogo praticamente garantiu a vitória ao fazer o terceiro aos 24 minutos em chute certeiro de pé direito.

Acuado, o Benfica ainda conseguiu descontar com David Luiz, aos 33 minutos, mas a goleada se confirmou ainda no primeiro tempo, já que Belluschi fez o quarto aos 44 minutos e assegurou tranqüilidade no intervalo.

Para completar, Diogo fez mais um logo aos dez da etapa final e deixou o campo substituído por Kovacevic. E selou uma triste coincidência para o goleiro Quim – na semana passada, havia sofrido seis gols no amistoso em que a seleção brasileira aplicou 6 a 2 em Portugal.

Também pelo grupo B, quem tem muito a lamentar é o Galatasaray. Até então como único com 100% de aproveitamento na chave, o time turco poderia antecipar sua classificação, mas perdeu em casa por 1 a 0 para o Metalist Kharkiy, da Ucrânia. O gol do triunfo da equipe do Leste Europeu foi marcado pelo meio-campista brasileiro Edmar, aos 36 minutos do segundo tempo.

Apesar do tropeço, o Galatasaray segue na liderança com seis pontos, seguido pelo Metalist, que agora tem quatro. O Olympiakos ascendeu para o terceiro lugar, com três pontos. O Hertha Berlim, que 'folgou’ nesta rodada, tem dois pontos, um acima do lanterna Benfica.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo