iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 18:11

Demitido, Leão considera trabalho positivo

“A intenção era ficar até o final, mas eles estão respeitando as cláusulas de rescisão e está tudo certo"

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - A diretoria do Al-Sadd anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Émerson Leão, que estava no clube há cinco meses. Depois de uma série de três empates e uma derrota, a cúpula do clube do Catar decidiu interromper o vínculo do treinador, que teria contrato por mais cinco meses.

Apesar da alegação do clube de que os números não corresponderam, o treinador acredita que conseguiu, sim, dar uma resposta com os resultados. Afinal, em sua trajetória no clube, o comandante brasileiro acumulou nove vitórias, três empates e três derrotas.

O que complicou sua situação foi a campanha no campeonato nacional local. Com quatro vitórias, três empates e duas derrotas na competição, o Al-Sadd ocupa a quarta posição, com 15 pontos. Já a liderança pertence ao Al-Gharafa, que tem 21.

“A intenção era ficar até o final, mas eles estão respeitando o contrato e está tudo certo. Foi uma visão diferente de futebol para mim aqui e espero resolver para voltar ao Brasil em 15 dias”, afirmou o treinador, por meio de sua assessoria.

Apesar de não permitir que o treinador termine seu vínculo de dez meses, o Al-Sadd se comprometeu a arcar com todos os detalhes estipulados na cláusula de rescisão. Desta forma, o ex-treinador de São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians considera que o acordo está sendo cumprido.

Por meio de sua assessoria, Leão ainda avisou que não teve discussão com qualquer jogador. Em sua passagem pelo Catar, o técnico também sofreu com duas importantes baixas, já que perdeu dois atacantes. O equatoriano Tenório lesionou o joelho, e o brasileiro Emerson brigou com o presidente do clube. No campeonato local, o Al-Sadd ocupa a quarta colocação.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo