iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 18:28

Cruzeiro considera normal o uso da 'mala branca'

"Esse é um estímulo positivo. O que se condena seria uma tentativa de comprar o time para perder"

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro considera um "estímulo positivo" a eventual oferta de incentivo financeiro para os times que enfrentam seus adversários diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Na Toca da Raposa, a chamada mala branca é vista com normalidade em situações decisivas como a reta final do atual Campeonato Brasileiro.

"Esse é um estímulo positivo. O que se condena seria uma tentativa de comprar o time para perder", observou o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes. "É uma prática comum no futebol".

Geralmente, segundo Mendes, a intermediação é feita por empresários dos atletas. "Não é que uma diretoria de um clube procura a diretoria do outro clube e oferece (incentivo financeiro para os atletas)".

Os jogadores também não têm dúvida de que os adversários das duas últimas rodadas entrarão em campo motivados por uma premiação extra. "Por esse motivo, não será fácil o jogo contra o Internacional e nem contra a Portuguesa. Se a Lusa ainda estiver lutando para cair, quem estiver interessado no rebaixamento, naturalmente, vai procurar a gente. É assim o futebol", comentou o lateral-esquerdo Fernandinho.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo