iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 19:56

Condicionamento físico preocupa o Galo na reta final
“Hoje (quinta-feira), a gente ficou na sala de musculação para completar o trabalho que estava programado", disse Marques

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Na reta final de qualquer temporada, o preparo físico serve como um elemento decisivo para definir as partidas. No Atlético-MG, este parece ser um problema.

O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Marques, titulares importantes, chegam para a partida contra o Santos após uma semana complicada, de recuperação de lesão.

Ambos treinaram na quarta e foram poupados nesta quinta, interrompendo a preparação ideal, mas já estão confirmados para o jogo.

“Hoje (quinta-feira), a gente ficou na sala de musculação para completar o trabalho que estava programado. Amanhã (sexta), vou dar continuidade aqui no campo, com o pessoal, para estar à disposição da equipe no domingo”, explicou Marques.

No meio-campo, há um problema ainda mais grave. Sem Serginho, Rafael Miranda e Nen, o técnico Marcelo Oliveira recorre à sua quarta opção para a cabeça de área. Francis não joga há quatro meses, o que preocupa o treinador. Um esquema com três zagueiros, com a entrada de Marcos, chegou a ser testado, caso o colante sinta a falta de ritmo de jogo.

Perguntado sobre o assunto, o próprio Francis se diz tranqüilo e confiante para jogar durante todo o jogo. “Pela primeira vez, estou bem. Na chegada do Palmeiras, eu senti uma mudança muito forte de trabalho e logo em seguida tive uma lesão que me tirou do campeonato. Depois que me recuperei, mas ainda senti um pouco a falta de condicionamento. Agora, creio que estou preparado”, assegurou.


Leia mais sobre: Atlético-MG Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo