iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 21:27

Com desfalques, técnico pode mudar time que enfrenta o Galo

Sem poder contar com Kléber Pereira, Fabiano Eller e Adaílton, treinador deve mudar formação do alvinegro praiano

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Márcio Fernandes estuda promover algumas mudanças na equipe do Santos que encara neste domingo, o Atlético-MG, no Mineirão. No treinamento coletivo desta quinta-feira contra o Juvenil do Peixe, o treinador escalou o lateral-esquerdo Pará na ala-direita, enquanto Fábio Santos ocupou o lado esquerdo. Mas a principal novidade da atividade ficou por conta do deslocamento do lateral Kléber para o meio-campo.

As modificações testadas pelo comandante alvinegro têm explicação. Sem poder contar com Fabiano Eller (contundido), Kléber Pereira (punido por dois jogos pelo STJD) e Adaílton (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Fernandes se viu obrigado a testar uma nova formação em virtude das ausências do lateral Wendel e do volante Bida dn treino desta quinta. Os dois estão entregues ao Departamendo Médico do clube e são dúvidas para o duelo com o Galo.

Com esses problemas, Márcio Fernandes resolveu deslocar Kléber para o meio, na função de armador do time. ˝O Kléber tem todas as condições de jogar por ali, caso o nosso treinador opte por ele nessa posição. Com a habilidade que ele tem e com mais liberdade de movimentação, tenho certeza de que ele vai se sair bem e nos ajudar a conseguir um bom resultado˝, elogiou o volante Roberto Brum.

Além da mudança de posicionamento de Kléber, o técnico santista manteve na atividade realizada contra os juvenis, o mesmo esquema tático adotado no confronto com o Coritiba: o 4-5-1. No entanto, com Kléber no lugar de Michael, Fernandes deu uma oportunidade para o volante Adriano ao lado de Brum, adiantando Rodrigo Souto para a função de Bida.

As outras alterações na equipe já eram esperadas. São elas as entradas de Fabão na defesa, que substitui Adaílton e forma ao lado de Domingos a zaga alvinegra, enquanto Lima terá a missão de ser o camisa 9 do Santos, na vaga do goleador Kléber Pereira.

Leia mais sobre: Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo