iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 11:43

Candidatos a artilheiro estão próximos de fazer história nos clubes
Washington, Keirrison e Alex Mineiro precisam de poucos gols para ocuparem um lugar na galeria dos maiores goleadores

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Com a suspensão de  Kléber Pereira nas duas rodadas finais do Brasileiro, cresceu a chance do campeonato se encerrar com um novo artilheiro. Os principais candidatos, Washington, Keirrison e Alex Mineiro, além de pleitearem a vaga do santista, também contam com a chance de tornarem-se os maiores artilheiros de seus respectivos clubes em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro.

Um dos grandes favoritos a desbancar qualquer marca é o atacante do Fluminense, Washington. A seu favor, ele tem a maior média de gols registrada nesse Brasileirão – 0,77 por partida – e no total já marcou 20 vezes. Caso Washington balance as redes na próxima rodada, empatará com o santista na disputa pela artilharia e ultrapassará a marca de Magno Alves, maior artilheiro da história do Fluminense – 20 gols na temporada de 2000.

Sem tanta experiência como os rivais, Keirrison, do Coritiba, é o estreante que mais se destaca nas estatísticas. Autor de quatro gols na última rodada sobre o Santos, o jogador vive situação idêntica ao do rival Washington: tem 20 gols anotados, está um gols atrás da marca de Kléber Pereira e precisa somar mais um gol para bater o recorde de Marcel, atualmente no Grêmio.

Um pouco atrás na corrida, com 19 gols, Alex Mineiro tem a experiência de ter sido o principal artilheiro nos três últimos clubes que passou – Atlético-MG, Atlético-PR e agora no Palmeiras. O problema é que o jogador só marcou duas vezes nas últimas oito rodadas (ambas cobrando pênalti). Se quiser superar a antiga marca de Mirandinha, feita em 1986, o palmeirense terá que marca mais três gols nos próximos dois jogos.

Veja abaixo qual é a forma predileta dos principais artilheiros para marcar:

Gols

Pé direito

Pé esquerdo

Cabeça

Falta

Pênalti

Kléber Pereira

15

4

2

0

5

Washington

14

3

3

2

7

Keirrison

15

3

2

1

2

Alex Mineiro

12

3

4

0

8


Leia mais sobre: Kléber Pereira Keirrison Alex Mineiro Washington Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Photocamera

"Coração valente"
Apesar da má campanha do Flu, Washington ainda está na briga pela artilharia

Topo