iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 10:36

Barcelona e Real Madrid têm jogos difíceis na rodada do Espanhol
Time catalão, líder com 29 pontos, encara o Sevilla, quinto colocado; Real enfrenta o Getafe, 14° colocado

EFE

MADRI (Espanha) - Barcelona e Real Madrid, primeiro e segundo colocados no Campeonato Espanhol, têm difíceis partidas fora de casa contra Sevilla e Getafe, respectivamente, neste sábado, pela 13ª rodada da competição O time catalão, líder com 29 pontos, tem em teoria o rival mais complicado, já que o Sevilla vem bem na tabela - é o quinto colocado com 24 pontos -, tem bons resultados em casa e a melhor defesa do Campeonato até agora.

No entanto, o Barça mostra nesta temporada que não se intimida em atuar fora de seu estádio. O time vem de aplicar uma goleada de 5 a 2 sobre o Sporting Lisboa, em Portugal, pela Liga dos Campeões. Além disso, pelo próprio Espanhol, já fez 4 a 1 no Málaga e 6 a 1 no Sporting Gijón como visitante.

Todo este potencial ofensivo vem sempre comandado pelo atacante argentino Lionel Messi. Tanto que, na ausência do jogador, o Barça não saiu de um empate em 1 a 1 com o Getafe no Camp Nou, na última rodada.

Enquanto isto, o Real Madrid - que tem 26 pontos e abre a rodada enfrentando o mesmo Getafe fora de casa - torce por um tropeço do Barcelona, o que poderá levar o time da capital espanhola à liderança da competição.

O Real terá ainda uma motivação extra: um prêmio de 120 mil euros oferecido pelo presidente Ramón Calderón aos jogadores caso o clube vença uma seqüência de cinco jogos, iniciada com o triunfo sobre o Recreativo Huelva, no último fim de semana.

Já o Getafe, adversário do sábado, é apenas o 14º colocado, com 14 pontos.

O domingo também traz partidas interessantes. Goleado em casa pelo Valladolid por 3 a 0 na última rodada, o Villarreal perdeu a segunda posição e sua invencibilidade no Espanhol. No meio de semana, a equipe se recuperou e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões ao empatar com o Manchester United.

Agora, a equipe viaja para enfrentar o lanterna Recreativo Huelva, em outra partida em que não pode tropeçar, sob o perigo de deixar inclusive o bloco dos quatro primeiros colocados. O Villarreal é o terceiro colocado com 25 pontos.

Em quarto, com 24 pontos, o Valencia quer se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões e recebe o Bétis, oitavo colocado com 17 pontos e em ascensão, depois de vencer cinco de suas últimas seis partidas.

Já o Atlético de Madri, que no meio de semana garantiu sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, joga contra o perigoso Racing Santander no estádio Vicente Calderón. Em sexto, com 18 pontos, o time da capital espanhola precisa da vitória para se aproximar dos cinco primeiros.

Completam a rodada as partidas entre Valladolid e Mallorca, Málaga e Osasuna, Almería e Deportivo La Coruña, Athletic Bilbao e Numancia, e Espanyol e Sporting Gijón, todas no domingo. EFE moli/ev/fal


Leia mais sobre: Barcelona Real Madrid Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo