iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 13:51

Avaí busca reforços para as laterais
Anderson Paim, do CRB e Ávine, do Bahia são alguns nomes especulados pela diretoria para reforçar o elenco

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2009, o Avaí se prepara para buscar reforços. E o setor mais visado no clube é o das laterais, que poderá ganhar pelo menos quatro novos nomes no próximo ano.

Na lateral esquerda, o principal especulado é Anderson Paim, que disputou a Série B pelo CRB. Mesmo rebaixado, o jogador – que confirmou as conversas a respeito da transferência – atende a uma série de exigências da diretoria avaiana: com apenas 26 anos, veio das categorias de base de um grande clube, o Cruzeiro.

Além de Anderson Paim, o Leão da Ressacada pode buscar no Nordeste outro homem para a posição: Ávine, do Bahia. Revelado pelo próprio Tricolor que disputou a Copa São Paulo de futebol junior em 2006, Ávine pode ser utilizado também como meia, destacano-se mesmo no improviso.

Também são duas as especulações na lateral direita, ainda que com menos força. As preferências são por Murilo, que defender o Paraná Clube, e por Nego, atleta do Bragantino. Ainda assim, o Avaí não descarta outros nomes.

O clube catarinense contou com seis jogadores atuando em suas laterais ao longo de toda a Série B. Na direita, Arlindo Maracanã, Michel e Ferdinando foram utilizados, enquanto Zé Rodolfo, Jef Silva e Fábio Fidélis passaram pela esquerda – Ferdinando e Fábio Fidélis, porém, na base do improviso.

Dos quatro jogadores de origem na posição, três ainda poderão ter os contratos renovados no final do ano. A única exceção é Arlindo Maracanã, cujo contrato termina em maio de 2009, que disputará normalmente o Campeonato Catarinense.


Leia mais sobre: Avaí



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo