iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 10:56

Auxiliado pelo You Tube , Lauro festeja boa atuação

Goleiro do Internacional disse que assistiu jogos do Estudiantes no site de vídeos, destacando as jogadas aéreas

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Para muitos goleiros, a bola aérea é uma enorme dificuldade. Para Lauro, do Internacional, não. Pelo menos na final da Copa Sul-Americana, quarta-feira à noite, na Argentina. Mas o colorado admite que teve uma ajuda providencial do... You Tube, o site de vídeos mais acessado da internet.

Na primeira partida da final, o goleiro colorado não se deixou enganar pela melhor jogada do Estudiantes e fechou o gol na vitória do Internacional por 1 a 0. Após o jogo, revelou que usou o You Tube para assistir a alguns vídeos do adversário e descobrir a melhor forma de neutralizar a jogada mais perigosa dos argentinos.

“Sempre procurei treinar esse fundamento, porque faz parte de circunstâncias de jogo. Antes desta partida, eu estava no You Tube vendo todos os jogos deles no (Torneio) Clausura e Apertura. Estava vendo que é o forte deles”, revelou o arqueiro, após o jogo em La Plata, na Argentina.

Esta não foi a primeira vez que o atleta apelou para este artifício visando garantir o triunfo do Inter. Segundo Lauro, a tecnologia sempre o ajuda antes dos jogos do Colorado: “Sempre. Futebol, hoje dia, é decidido em detalhes e qualquer coisa que você acrescenta é importante. Fico feliz que tenha dado resultado”.

Contra a equipe que tem nos cruzamentos de Verón sua principal arma, Lauro foi totalmente eficiente. Afastou o perigo pelo alto quando as bolas alçadas pelo jogador não foram alcançadas por seus zagueiros, e fechou o gol quando os atacantes adversários conseguiram cabecear.

“É importante isso. Acredito nessa teoria, que diz que o grande jogador se destaca em momentos decisivos. Estou conseguindo ajudar a equipe. Espero ter a concentração total para ajudar na quarta-feira”, comemorou o goleiro, já de olho no confronto decisivo, que acontece em 3 de dezembro, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.


Leia mais sobre: Lauro Internacional Estudiantes You Tube



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Noite impecável
Após observar estilo de jogo do adversário na internet, Lauro foi perfeito na final

Topo