iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 14:22

Atlético de Madri agradece torcida em jogo de portas fechadas

Torcedores acompanharam a equipe do lado de fora do estádio Calderón, após punição da Uefa

Reuters

MADRI (Espanha) - Os jogadores do Atlético de Madri agradeceram os torcedores que acompanharam a equipe do lado de fora do estádio Calderón depois de uma punição da Uefa ao clube, que jogou sem a presença da torcida na vitória por 2 x 1 sobre o PSV Eindhoven pela Liga dos Campeões na quarta-feira. A equipe que disputa o Campeonato Espanhol garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da competição com uma vitória de portas fechadas, depois que a Uefa impôs a proibição do estádio por problemas com a torcida na vitória do Atlético por 2 x 1 contra o Olympique de Marselha em outubro.

PSV e Atlético jogaram diante de um vazio silencioso no frio Calderón, que tem capacidade para 55.000 torcedores.

Em um dos lados da arquibancada uma bandeira estava colocada acima dos assentos dos torcedores da casa dizendo: "Ninguém nos separa de vocês". E a equipe madrilenha não decepcionou.

Pouco antes do início do jogo, algumas centenas de torcedores do Atlético se reuniram do lado de fora do Calderon, e começaram a embalar a equipe. Os fãs continuaram a torcer durante a partida.

"Quero agradecer os torcedores por tudo que fizeram, pois de dentro, conseguíamos ouví-los cantando", disse o atacante argentino Sérgio Aguero.

"Isso dito, a experiência de jogar sem torcedores é ruim, queríamos que eles estivessem do lado de dentro conosco".

O atacante francês Florent Sinama Pongolle acrescentou: "Eu ouvi os fãs cantando e torcendo do lado de fora. Foi muito importante e é algo que iremos nos lembrar sempre".

Quando os atacantes Simão Sabrosa e Maxi Rodriguez marcaram no primeiro tempo, os torcedores podiam ser ouvidos gritando do lado de fora com um curto atraso, enquanto do lado de dentro, o clube mostrou uma gravação dos torcedores comemorando.

O gol de Danny Koervermans para o PSV no início do segundo tempo foi respondido com um silêncio total.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo