iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/11 - 11:26

Ainda “zerado”, Otacílio Neto minimiza quebra de promessa

Atacante chegou ao Corinthians em agosto mas teve problemas de lesão e não marcou nenhum gol até agora

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Contratado junto ao Noroeste mesmo depois de ter se recuperado de uma lesão no joelho na Academia de Futebol do Palmeiras e de ter admitido sonhar vestir a camisa alviverde, o atacante Otacílio Neto chegou ao Parque São Jorge em agosto deste ano esbanjando otimismo. Surpreso por representar uma “grande Nação”,  como ele próprio definiu o clube, o jogador projetou brigar por uma vaga de titular e terminar a temporada com ao menos seis gols marcados com a camisa alvinegra.

Mas não cumpriu sua promessa.

Nas seis oportunidades que teve com a camisa 23, nenhuma delas como titular, Otacílio Neto não justificou a fama de goleador que trouxe de Bauru e só não será dispensado ao final do ano porque assinou contrato longo, por quatro temporadas, com o clube do Parque São Jorge.

Confirmado como titular ao lado de Bebeto para a despedida alvinegra do ano, sábado, em Natal, diante do América-RN, o atacante admitiu estar em dívida com a Fiel, mas justificou o “jejum” e também defendeu seu colega de ataque.

“Às vezes o jogador faz um planejamento, mas acaba não dando certo. O Bebeto, que também é um grande jogador, prometeu dez gols e fez apenas um. Eu prometi seis e ainda não marquei, mas espero fazer um bom jogo no sábado e ter um bom ano de 2009, pois gosto muito do Corinthians e quero permanecer para cumprir o meu contrato”, avisou.

Otacílio sabe que, apesar do discurso contrário de Mano, o duelo contra o América-RN será uma espécie de “vestibular” para os jogadores pouco aproveitados pelo gaúcho em 2008. E espera que todos consigam uma vaga na “faculdade” corintiana para 2009.

“Essa partida representa muito para nós. Sabemos que pode ser uma avaliação para permanecer e espero que todos possam fazer um bom trabalho, pois o grupo está bem entrosado. Será minha primeira chance como titular e espero fazer o meu melhor”, concluiu.
 


Leia mais sobre: Noroeste Corinthians Otacílio Neto



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo