iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 10:00

Um dos quatro lesionados, Fellype Gabriel crê que joga domingo

Meia já começou o tratamento para curar o trauma no tornozelo direito

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A semana que antecede uma decisão na luta da Portuguesa para escapar do rebaixamento começou com dois focos. O primeiro, o Sport, adversário deste domingo no Canindé. O segundo, os quatro jogadores que estão no departamento médico. Um dos principais deles, entretanto, está confiante.

Substituído com suspeita de fratura no empate sem gols de sábado, contra o Goiás, Fellype Gabriel já começou o tratamento para curar o trauma no tornozelo direito. E está certo de que enfrenta os pernambucanos com condições de provar porque é uma das maiores esperanças de Estevam Soares para escapar da volta à Série B.

“O local ainda está um pouco roxo e machucado, mas acredito que nada que me impeça de estar em campo contra o Sport para a gente conseguir essa vitória”, aposta o meia, já minimizando a contusão que o tirou do treino na tarde dessa terça-feira.

“Estou bem melhor. Tomei um susto no jogo, até pensei que tivesse fraturado o tornozelo, mas graças a Deus não deu nada de tão grave. Foi mais a pancada mesmo”, garante o jogador, substituído por Preto quando sentiu a contusão no fim-de-semana.

Enquanto Fellype Gabriel está otimista quanto ao seu aproveitamento na partida das 17 horas (de Brasília) no domingo, outros três companheiros seguem como dúvida. No treinamento de terça-feira realizado no CT do Parque Ecológico do Tietê, os desfalques foram Edno, que sente dores na panturrilha direita, Héverton, que tem lesão no pé esquerdo, e Dias, contundido na panturrilha esquerda.

A boa notícia ficou com o zagueiro Ediglê, que deve reforçar a defesa lusitana compondo o trio na defesa com Bruno Rodrigo e Erick. Com isso, quem deixaria o time seria o criticado Aderaldo.

Seja qual for a escalação, a missão é clara: vencer a qualquer custo. Na penúltima colocação com 37 pontos, a Lusa está a três pontos do Náutico, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Se não triunfar, a equipe pode até selar a queda com uma rodada de antecedência, dependendo de uma combinação de resultados.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo