iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 14:55

Técnico do Liverpool quer ganhar para que "se fale do presente"
Vitória contra o Olympique faria o técnico espanhol igualar o recorde de Bob Paisley de 39 vitórias em partidas oficiais contra adversários do resto da Europa

 

EFE

LONDRES (Inglaterra) - A poucas horas da partida contra o Olympique pela Liga dos Campeões, o técnico do Liverpool, Rafael Benítez, assegurou que sua ambição é construir equipes vencedoras para que se fale do presente, apesar de seu "grande respeito" pela história do clube inglês.

O Liverpool busca hoje, em seu estádio, se classificar para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o clube francês, adversário do grupo D, que o derrotou em casa na temporada passada.

Benítez sabe, além disso, que superará, com 66 jogos, o recorde de número de partidas oficiais européias dirigindo o Liverpool, marca que até agora era do lendário Bill Shankly, com 65.

"Estou encantado em estar aqui e me sinto muito orgulhoso de conseguir alcançar essa marca", disse o técnico espanhol.

Uma vitória perante o Olympique representa que o técnico espanhol igualaria o recorde de Bob Paisley de 39 vitórias em partidas oficiais contra adversários do resto da Europa.

Apesar das estatísticas, Benítez procurou evitar falar de comparações. "Não acho que seja correto me comparar com Shankly ou Paisley, especialmente quando se leva em conta que Shankly construiu este clube e considerando os troféus que Paisley ganhou", comentou.

"Meu objetivo é fazer equipes que ganhem partidas de modo que o povo fale da coisa fantástica que é o presente", frisou.


Leia mais sobre: Liverpool Rafael Benítez Bob Paisley



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo