iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 22:56

Scolari lamenta gol sofrido em lance de bola parada
Contra o Bordeaux, Chelsea levou gol em escanteio pela primeira vez na temporada

Trivela.com

BORDEAUX (França) - O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou insatisfeito com o gol sofrido pelo Chelsea no empate por 1 a 1 com o Bordeaux, na França, pela penúltima rodada do grupo A da Liga dos Campeões. Os Blues saíram na frente com um gol de Nicolas Anelka, mas Alou Diarra empatou de cabeça após uma cobrança de escanteio e impediu a classificação antecipada do time londrino.

"Foi um gol ruim - o primeiro, desde que assumi o Chelsea, que levamos um gol em escanteio", comentou Scolari. "Fomos fortes no ataque, e o jogo deveria ter ficado fácil depois de marcarmos. Entregamos o gol e não estou satisfeito com isso".

Com o resultado, o Chelsea foi superado pela Roma, que agora lidera a chave. Na última rodada, será preciso derrotar o eliminado Cluj em Stamford Bridge para conquistar a classificação sem ter de torcer contra o Bordeaux na capital italiana.

O meia Frank Lampard, expulso nesta quarta-feira, será desfalque na partida decisiva, mas o treinador brasileiro se disse confiante: "A classificação está nas nossas mãos. Agora precisamos vencer o último jogo. Temos de vencer o Cluj em casa, mas se eu não achasse que o time tem qualidade para isso, seria melhor eu voltar ao Brasil.

"Acho que temos 75 por cento de chances de derrotar o Cluj em casa. Mas talvez não vamos terminar em primeiro lugar no grupo", admitiu Scolari.

No Bordeaux, o técnico Laurent Blanc valorizou o resultado que mantém o time vivo no grupo, dependendo apenas do próprio resultado - tem de vencer a Roma na Itália - para chegar às oitavas-de-final.

"Estou muito satisfeito com jogadores e com a atuação deles, e eles também podem ficar satisfeitos", disse o ex-defensor. "Sei que é o primeiro gol que o Chelsea leva em um escanteio, e como vínhamos trabalhando bolas paradas, estou feliz com isso. Nosso plano era reduzir os espaços e pressioná-los, mas foi nosso melhor jogo contra um time tão bom quanto o Chelsea".

"Todos pensavam que Chelsea e Roma eram os favoritos às vagas, mas agora há um terceiro time na briga, e é o Bordeaux", concluiu.

Leia mais sobre: Felipão Chelsea Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo