iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 14:35

Scarpino pode trocar América-RN por Noroeste-SP em 2009

Segundo jornal, pelo menos quatro times estariam interessados em trazer o técnico do Mecão para 2009

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN não faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual luta para escapar do rebaixamento até a última rodada. Mesmo assim, o time potiguar está próximo de perder o técnico Ruy Scarpino, que negocia para assumir o Noroeste no Campeonato Paulista do ano que vem.

De acordo com o jornal Diário de Natal, pelo menos quatro times estariam interessados em trazer o técnico do Mecão para 2009. O Noroeste já saiu na frente e conversou com o treinador, que admitiu a sondagem. Scarpino, entretanto, promete conversar com os clubes apenas ao final da Série B.

“Admito que pelo menos quatro clubes, sendo dois paulistas e dois aqui do Nordeste, já me procuraram interessados no meu trabalho. Fico muito contente com isso, pois é uma prova de que nosso trabalho está sendo visto e reconhecido”, afirmou o comandante americano, de acordo com o periódico potiguar.

Scarpino, no entanto, reforçou seu foco no América, e garante ainda não ter emprego certo para o próximo ano. “Não acertei nada com ninguém e estou deixando bem claro que meu momento é o América, às vésperas dessa decisão. Estou focado no objetivo de deixar o clube na Série B”, explicou o treinador.

Além de Scarpino, o América ainda pode perder outros dois jogadores para o Noroeste, que demonstrou interesse no lateral Vandinho e no volante Júlio Terceiro. Com 43 pontos e na 15ª colocação, os potiguares recebem o Corinthians neste final de semana, e dependem de uma vitória para não precisarem de resultados combinados na luta contra a queda.


Leia mais sobre: América-RN Ruy Scarpino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias