iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 21:46

Santos pode ficar sem novo julgamento para Kléber Pereira

A tentativa de liberar Pereira para atuar no fim do Brasileirão pode esbarrar na possibilidade de não haver sessão no dia 4 de dezembro

Gazeta Esportiva

SANTOS - Na esperança de contar com o atacante Kléber Pereira na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Náutico, o Santos entrou nesta terça-feira com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo um novo julgamento para o camisa 9 do Peixe. O time da Vila Belmiro busca revogar a suspensão de dois jogos imposta pelo STJD ao jogador.

Porém, o Alvinegro Praiano corre o risco de ver a sua tentativa de liberar Pereira para atuar no fim do Brasileirão esbarrar na possibilidade de não haver sessão no dia 4 de dezembro, o que impossibilitaria o centroavante de estar em campo contra os pernambucanos.

O jogador, que até o momento lidera a tabela de goleadores da competição (com 21 gols), foi condenado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD nesta segunda-feira, após ser denunciado no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) por declarações dadas contra o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, após a derrota santista para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, no dia 8 de novembro.

Sem conseguir que o processo entrasse em pauta nessa semana, o time da Vila Belmiro vive a expectativa de que haja sessão do Pleno do STJD na quinta-feira da semana que vem. No entanto, nas duas últimas semanas houve sessão do Pleno, fato incomum no STJD. Segundo a entidade, com duas sessões em duas semanas, seria difícil uma terceira em um curto espaço de tempo.

O gerente jurídico do Santos, Mário Mello, garante não ter sido informado sobre esse fato quando impetrou o recurso do atacante nesta terça-feira. “Não me passaram nada com relação a isso. Agora, tudo depende do Rubens Approbato (presidente do STJD). Eu entrei com o pedido dentro do prazo que foi estipulado, pagamos a taxa (do processo) corretamente e esperamos que ele seja julgado antes do final da competição. Até porque depois disso (fim do campeonato) não nos interessaria”, disse o advogado.

O pedido de novo julgamento dos santistas foi baseado no voto do presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Henrique Dominici. Na hora do veredicto, Dominici votou pela desclassificação do artigo 252 para o 251 (reclamar contra as decisões da arbitragem).

Caso o argumento seja aceito no novo julgamento, Kléber Pereira só poderia ser punido de um a quatro jogos. Ou seja, se o atleta pegar a pena mínima (uma partida), já terá cumprido a suspensão diante do Atlético-MG e estará liberado para atuar na última rodada do torneio.


Leia mais sobre: Santos Kléber Pereira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

santos e vitória / kléber pereira

Desfalque sentido
Kléber Pereira é artilheiro do Brasileirão e marcou 21 dos 44 gols do Peixe na competição

Topo
Contador de notícias