iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 18:46

Portuguesa treina forte para manter esperanças vivas

Na vice-lanterna empatada com 37 pontos com o Vasco, a Lusa está a três pontos do 16º colocado Náutico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O empate sem gols com o Goiás em casa na última rodada ainda não foi muito bem digerida na Portuguesa. Agora, com o foco no Sport, adversário deste domingo, o técnico Estevam Soares foca em uma vitória para permanecer sonhando em se livrar da zona do rebaixamento.

Na vice-lanterna empatada com 37 pontos com o Vasco, a Lusa está a três pontos do 16º colocado Náutico e um atrás do Figueirense. Esta situação faz com que, faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa tenha que torcer por tropeços dos adversários diretos.

“Precisamos levantar a cabeça, porque não adianta ficar triste. O que temos que fazer é chegar à última rodada com chances de ficar. Para isso, é jogar, torcer e rezar muito”, afirmou Estevam Soares.

Na reapresentação dos jogadores nessa segunda-feira, Estevam preferiu pegar leve, assim como no dia seguinte. Com isso, treinamento forte, visando o próximo adversário, só foi realizado nesta quarta.

“Usamos o início da semana para ‘curar a ressaca’ do jogo contra o Goiás. Esperamos ter bons dias de trabalho até o momento do jogo contra o Sport e vencer a partida. Não podemos ficar abalados psicologicamente agora”, projetou o treinador.

Portuguesa e Sport se enfrentam às 17 horas (Brasília) deste domingo no Canindé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias