iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:21

Pelo Furacão, Evandro garante: recebeu incentivo contra o Timão

Quando vestia a camisa do Atlético-PR, o Goiás mandou dinheiro para o clube de Curitiba tirar pontos do Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A famosa mala branca é um artifício muito falado no futebol e que poucos provaram sua existência. Mas o meia Evandro, do Palmeiras, admitiu que já recebeu o incentivo no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Quando vestia a camisa do Atlético-PR, o Goiás mandou dinheiro para o clube de Curitiba tirar pontos do Corinthians, principal rival do Verdão, na luta pelo rebaixamento.

'O Goiás mandou dinheiro e conseguimos ajudar porque o jogo terminou 2 a 2. Foi bom, sempre é um dinheiro que ajuda', afirmou Evandro, após o treino desta quarta-feira na Academia de Futebol.

A partida foi realizada no Pacaembu, no dia 4 de novembro, pela 35ª rodada. O Atlético-PR ficou na frente do placar até os 47 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Finazzi igualou o marcador. Curiosamente, outro palmeirense fazia parte do elenco do Furacão, o centroavante Alex Mineiro, que também balançou as redes.

Desta vez, Evandro e Alex Mineiro podem ser vítimas da mala branca. O Palmeiras luta pela vaga na Libertadores com Flamengo e Cruzeiro e enfrenta neste final de semana o Vitória, uma equipe sem qualquer pretensão no Brasileirão. Por isso, o time de Parque Antártica acha viável a chegada de um combustível extra aos baianos.

'É um dinheiro a mais que entra, mas quando juiz apita você acaba esquecendo', comentou Evandro, acreditando que o Palmeiras pode superar o Vitória mesmo com a mala branca.

Reprovação: Um dos mais experientes do grupo do Alviverde, o zagueiro Roque Júnior assegura que, ao contrário de Evandro, nunca foi 'premiado' com a mala branca. O pentacampeão mundial é um crítico ferrenho a esse tipo de prática no futebol.

'Nunca recebi, mas não pode se negar que existe. Quando se faz isso é para que cada um faça a sua parte. Mas o meu clube não faria', disparou o camisa 33 do Verdão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo