iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 12:05

Paranaenses já conhecem a tabela do Estadual de 2009
Dessa vez a competição terá algumas alterações em sua fórmula para enxugar a competição

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro de 2009. Este ano, a competição terá algumas alterações em sua fórmula e, segundo a entidade, iniciará um processo que pretende enxugar a competição para as próximas temporadas.

Dentre os times grandes, o Paraná Clube vai fazer a sua estréia dentro de casa, no dia 25 de janeiro, diante do Foz do Iguaçu, na Vila Capanema. Já o Coritiba recebe o Cianorte, provavelmente no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, também na capital paranaense.

Com a desistência da Adap/Galo, a Série Ouro do ano que vem terá apenas 15 equipes. Com isso, uma agremiação vai folgar a cada rodada. O primeiro a ficar de fora será justamente o Atlético, que somente fará sua estréia entre os dias 28 e 29 de janeiro, quando enfrenta o Paranavaí fora de casa.

O Estadual de 2009 será disputado em turno único, classificando as oito melhores equipes para a segunda fase, que será disputada em um octogonal. O time que somar mais pontos será o campeão. Na primeira fase, a primeira colocação dará dois pontos de vantagem para a fase seguinte, enquanto o segundo colocado fica com um ponto de vantagem.

Confira a primeira rodada, que será disputada entre os dias 24 e 25 de janeiro:

Paraná Clube x Foz do Iguaçu

Toledo x Cascavel

Engenheiro Beltrão x Rio Branco

Nacional x Iguaçu

Coritiba x Cianorte

J.Malucelli x Londrina

Iraty x Paranavaí


Leia mais sobre: Federação Paranaense de Futebol Paraná Clube Coritiba Atlético-PR

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias