iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 20:57

Palmeiras espera o Vitória empolgado com dinheiro extra; assista
"No final do campeonato vale tudo", disse o meia Evandro, que afirma ter recebeu a 'mala branca', quando atuava pelo Furacão

Agência Estado

SÃO PAULO - O desempenho do Vitória na última rodada, quando venceu o Grêmio por 4 a 2, surpreendeu os palmeirenses. A suspeita que se levantou foi de que o São Paulo deu um incentivo financeiro aos baianos, a chamada 'mala branca'.

No domingo, em Salvador, o Palmeiras acredita que o artifício possa ser novamente usado. Mas que agora, na briga pela vaga na Copa Libertadores, o Flamengo seja o responsável por dar um prêmio para que o Vitória ganhe dos paulistas.

O meia Evandro, que ganhou a vaga de titular na última partida - Diego Souza foi para o banco -, já passou por situação parecida em 2007, quando defendia o Atlético-PR. O jogo era contra o Corinthians, ameaçado pelo rebaixamento, e o interessado era o Goiás, que também lutava contra o descenso.

"Conseguimos um resultado bom e todos ficaram contentes", contou o atleta nesta quarta-feira, lembrando o empate por 2 a 2 e da ajuda financeira que recebeu. "No final do campeonato vale tudo."

Já o experiente zagueiro Roque Júnior diz que nunca aceitaria dinheiro de outro clube. "Mas não se pode negar que isso acontece", declarou. "Eu vou entrar em campo sempre para fazer meu trabalho, sempre querendo a vitória."

Um tropeço em Salvador pode complicar os planos do Palmeiras de chegar à Libertadores. Mesmo que o adversário não esteja pleiteando mais nada na competição, os paulistas sabem que não vão encontrar facilidade. "Temos de vencer lá (na Bahia) para ter tranqüilidade no último jogo em casa. E, dependendo dos outros resultados, já poderemos garantir a classificação", disse Evandro.

Jogo difícil
Independentemente da mala branca, os palmeirenses reconhecem que o Vitória oferecerá dificuldades ao Verdão; assista ao vídeo abaixo:


Leia mais sobre: Palmeiras Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


TV iG

roque junior

Ciente da dificuldade
Roque Júnior reconhece a qualidade da equipe do Vitória, mas ressalta importância da vitória

Topo
Contador de notícias