iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 09:50

No Verdão, "gordinhos" são combatidos com bicicleta e esteira
”Aqui os jogadores estão em forma, sem qualquer tipo de problema", garantiu o preparador físico do alviverde paulista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras está na fase final de disputa por uma vaga na Libertadores da América, mas o preparador físico Antônio Mello segue com o alerta ligado na condição atlética do elenco. Quilos extras estão totalmente proibidos no Parque Antártica. Quem exagerar na comida, ganha um castigo:

”Aqui os jogadores estão em forma, sem qualquer tipo de problema. Se existe algum problema, a gente coloca o atleta para fazer 20 minutinhos de esteira e bicicleta. Neste ponto, tenho total apoio do Vanderlei para colocar em prática o que acho certo”, explicou Mello.

O trabalho de Antônio Mello é alvo de elogios por parte de Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o Palmeiras apresentou, durante toda a temporada, um baixo índice de lesões musculares. Neste momento, o treinador tem todo o grupo à disposição.

Porém, além de supervisionar o peso dos jogadores, Antonio Mello já pensa na temporada 2009. Os detalhes da pré-temporada já são conversados com Luxemburgo. Novamente, a cidade de Atibaia será a sede na preparação para o Paulistão.

No futebol profissional, diversos jogadores dos clubes grandes incorporaram o costume de praticar intensa atividade física até nas férias. A ordem é se apresentar em forma para evitar sofrimento na pré-temporada. Porém, Antônio Mello aconselha um período de repouso.

“É importante o atleta ter descanso físico e mental. O que recomendo é a matrícula em uma academia, fazer um circuito que realizados aqui com musculação”, afirmou Mello.

Leia mais sobre: Palmeiras Antônio Mello Vanderlei Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo