iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 10:15

Muricy aponta fatores para seqüência paulista no Brasileirão
Treinador adverte que outras equipes do país também vêm se preocupando em investir em infra-estrutura

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo está perto de manter por mais uma temporada a boa seqüência dos clubes paulistas no Brasileirão. Afinal, desde 2004, apenas equipes do estado conquistaram o título nacional. Para o técnico Muricy Ramalho, que está próximo de levar o Tricolor ao tricampeonato, a hegemonia paulista acontece em função da organização dos clubes.

“Acho que a organização e a parte financeira contam muito. Não adianta ser romântico e dizer, por exemplo, que em alguns lugares o mês tem 90 dias. Os jogadores não vão ficar contentes de ouvir isso. É difícil de achar clube que não cumpra com as obrigações em São Paulo e que não tente sempre melhorar a estrutura”, analisou.

O treinador, porém, adverte que outras equipes do país também vêm se preocupando em investir em infra-estrutura. “Campo de treinamento e alimentação fazem muita diferença. É importante ter um lugar para treinar e descansar. Acho importante que os clubes de São Paulo se preocupem em melhorar, como também acontece com Cruzeiro, Atlético, Internacional...”.

Ao saber que recebeu elogios de dirigentes do Flamengo, Muricy Ramalho também analisou como positiva a campanha do time carioca neste Brasileirão.

“O Flamengo fez um excelente campeonato, pois contratou muito bem. Só oscilou um pouquinho porque perdeu três jogadores importantíssimos. Às vezes, não dá mesmo para o clube segurar. Eles sentiram muito quando perderam Renato Augusto, Souza e Marcinho. Mas o Flamengo fez excelente campeonato e trabalhou muito bem, a diretoria tem de estar contente”, concluiu.

Leia mais sobre: São Paulo Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias