iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 22:41

Mourinho: 'Não merecíamos estar classificados'
Técnico da Internazionale admitiu dívida com a sorte por vaga antecipada após derrota para o Panathinaikos

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O técnico da Internazionale, José Mourinho, não usou meias palavras para expressar sua insatisfação após a derrota por 1 a 0 para o Panathinaikos, em San Siro, pela Liga dos Campeões. O resultado não impediu a Inter de garantir sua classificação antecipada para as oitavas-de-final, por causa do empate entre Anorthosis Famagusta e Werder Bremen, mas Mourinho não considera a vaga merecida.

"Merecemos perder, e não merecíamos estar classificados com uma rodada de antecedêcia", declarou o treinador português depois da partida pelo grupo B. "Se no campeonato (italiano) estamos em primeiro sem a ajuda da sorte, na Liga dos Campeões estamos nesta posição graças a ela".

Mourinho não perdia um jogo em casa desde fevereiro de 2006, quando o Chelsea foi derrotado pelo Barcelona nas oitavas-de-final da LC. Ele acredita que a derrota desta quarta-feira possa ter sido resultado de relaxamento após a boa atuação na vitória de sábado por 1 a 0 sobre a Juventus, pela Série A.

"Meio time estava com as pernas pesadas e a cabeça muito lenta. Houve um relaxamento depois do jogo contra a Juve, pagamos neste aspecto após uma grande partida", argumentou.

"O Panathinaikos fez um grande jogo, sobretudo defensivamente. Veio a Milão para fazer um ponto e conseguiu mais do que isso sem arriscar nada. Nós jogamos muito pelo centro no primeiro tempo. Depois do itnervalo, tentei dar fôlego ao nosso jogo, mas o time estava pouco confiante e pouco compacto", comentou Mourinho.

Na avaliação do português, a Inter precisa ser pressionada para render o máximo: "Na Europa, precisamos de um grande jogo, de um adversário que meta medo, que te deixe atento uma semana antes de jogar. Nas oitavas, espero um adversário duro, de nome, com San Siro cheio e a tensão ao máximo".

Do lado vencedor, o técnico Henk ten Cate destacou a recuperação do Panathinaikos no grupo, após começar com duas derrotas, para a Inter, em casa, e para o Anorthosis, no Chipre.

Eu havia dito aos meus jogadores que tínhamos mais quatro jogos pela frente. Começamos a construir este time na pré-temporada e estamos melhorando rapidamente, semana após semana, e jogamos melhor como equipe na Europa do que no campeonato nacional", admitiu o holandês.

"Se você é organizado como fomos hoje, pode surpreender muitos times na Europa, até os grandes como a Inter. O mais importante é ter confiança para jogar fora de casa. Começamos a acreditar na vitória, e isso é crucial para um time como o nosso. Foi uma vitória importante, e tivemos muito apoio dos 5 mil torcedores que nos seguiram até Milão. Dedicamos a vitória a eles", concluiu.

Na última rodada, o Panathinaikos receberá o Anorthosis, precisando de pelo menos um ponto para passar à próxima fase.

Leia mais sobre: José Mourinho Inter de Milão Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo