iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 12:45

Milan pode garantir vaga na próxima fase da Copa da Uefa se vencer Portsmouth
O time italiano lidera o grupo E com seis pontos em dois jogos, enquanto os ingleses nem pontuaram

EFE

MILÃO (Itália) - O Milan de Ronaldinho Gaúcho e Kaká pode garantir sua classificação para próxima fase da Copa da Uefa caso vença o Portsmouth, na próxima quinta, em partida pela terceira rodada da fase de grupos da competição. O time italiano lidera o grupo E com seis pontos em dois jogos, enquanto os ingleses jogaram apenas uma vez, sem pontuar.

Na outra partida da chave, os portugueses do Sporting Braga recebem o Wolfsburg de Grafite e Josué - duas equipes com seis pontos -, enquanto o lanterna Heerenveen, que perdeu nas duas vezes em que esteve em campo, folga na rodada.

Com uma vitória na Inglaterra, o rubro-negro de Milão não poderia mais ser alcançado pelo próprio Portsmouth, nem pelo Heerenveen, e ainda daria um grande passo rumo ao primeiro lugar na chave por causa do confronto direto entre os segundos colocados Braga e Wolfsburg.

Pelo grupo A, o Manchester City viaja para enfrentar o Schalke e tentar tomar do time alemão a liderança do grupo. No entanto, o atacante brasileiro Robinho sente dores no tornozelo e poderá ser desfalque.

"Os médicos examinarão o tornozelo de Robinho na última hora antes de viajar. Ainda não sabemos se ele poderá jogar", declarou o técnico do City, Mark Hughes.

"O que é quase certo é que uma vitória nos colocaria perto da próxima fase, porque só uma vez, em toda a história da fase de grupos da Copa da Uefa, seis pontos não foram suficientes para se classificar", afirmou o treinador.

O City venceu a única partida que disputou até agora e tem três pontos, contra quatro do Schalke. No outro jogo do grupo, o Paris Saint-Germain, que ainda não pontuou, recebe o Racing Santander, que tem apenas um ponto.

No grupo H, o CSKA Moscou de Vágner Love poderá garantir sua vaga nesta rodada, ao receber os poloneses do Lech Poznan. Com seis pontos em dois jogos, contra um em um dos rivais, o time russo tem situação tranqüila na chave.

No outro jogo do H, Deportivo La Coruña e Feyenoord, que ainda não pontuaram, se enfrentam na Espanha em partida decisiva para a continuidade de ambos no torneio. Os franceses do Nancy folgam na rodada.

Quem também pode garantir vaga já nesta quinta-feira é o Galatasaray do meia brasileiro Lincoln, que recebe o Metalist ucraniano e, em caso de vitória, pode chegar aos nove pontos em três partidas no grupo B, no qual folga o Hertha Berlim.

O Olympiacos recebe o Benfica no outro jogo do grupo. Os portugueses, que somaram apenas um ponto nas duas partidas que disputaram, precisam de uma vitória para seguirem com chances de classificação, enquanto os donos da casa, que perderam seu único jogo, ainda podem se recuperar.

Pelo embolado grupo C, a Sampdoria recebe o Stuttgart, enquanto o Standard Liège visita o Partizan em Belgrado, e o Sevilla folga na rodada.

Todas as equipes deste grupo estão com três pontos, exceto os sérvios. Sampdoria e Standard têm um jogo a menos.

Já no D, o Tottenham pode aproveitar a folga da Udinese para alcançar os italianos na liderança do grupo. Os ingleses visitam os holandeses do NEC Nijmegan, que ainda não pontuaram.

O Dinamo Zagreb também pode chegar aos seis pontos e ao primeiro lugar na chave se vencer em casa o Spartak Moscou, que também não pontuou.

O Hamburgo, dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva, tem jogo decisivo em casa contra o Ajax para tentar alcançar o Aston Villa, líder do grupo F com seis pontos e que folga na rodada.

Uma vitória também pode praticamente classificar o time alemão, dependendo do resultado da outra partida desta quinta, entre os eslovacos do Zilina e os tchecos do Slavia Praga, ambos sem pontos.

O Saint-Etienne, líder isolado do grupo G com seis pontos, pode assegurar sua classificação contra os belgas do Club Brugge, fora de casa.

No outro jogo, o Valencia encara o frio norueguês em sua visita ao Rosenborg, enquanto o Copenhague folga. Todas as equipes, exceto o Saint-Etienne, somam apenas um ponto. EFE ev/fal

Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Kaká Milan Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo