iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:37

Maurício Assumpção deverá ser eleito no Botafogo
Assumpção é o candidato único à sucessão de Bebeto de Freitas

 

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Com salários atrasados e sem dinheiro para renovar o contrato de vários jogadores, o Botafogo conhecerá nesta quinta-feira seu novo presidente para o triênio 2009, 2010 e 2011. Maurício Assumpção é o candidato único à sucessão de Bebeto de Freitas.

Depois de tanta polêmica que agitou os bastidores do clube, somente nesta quarta-feira a junta eleitoral do clube carioca confirmou a eleição para esta quinta-feira, de 9h às 21 horas, na sede de General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro.

A junta eleitoral impediu a inscrição de uma nova chapa, depois da saída de Marcos Portella, que era o vice-geral de Maurício Assumpção, e autorizou a realização do pleito - Assumpção nomeou Antônio Carlos Mantuano para o cargo.

Portella queria adiar as eleições, a fim de inscrever mais uma chapa. Chegou a entregar à junta eleitoral os pedidos de renúncia de 55 conselheiros da chapa de Assumpção.

No entanto, Assumpção já havia se precavido: arrumou outros conselheiros para compor sua chapa e, portanto, será nomeado nesta quinta o novo presidente do Botafogo. Ele promete adotar a política dos pés no chão para comandar o futebol do clube.

Sem gastar muito dinheiro para montar um time competitivo, garantiu que vai priorizar o investimento nas categorias de base. Anunciou também que o técnico Ney Franco será mantido. O treinador já renovou contrato até o fim da próxima temporada.


Leia mais sobre: Botafogo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo