iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 16:30

Márcio Fernandes rebate críticos e destaca confiança do time
"Quando eu peguei o time, a tristeza era notada e faltava confiança"

Gazeta Esportiva

SANTOS - A derrota para o Coritiba ainda não saiu do pensamento do técnico Márcio Fernandes. Criticado por parte da mídia pelo revés fora de casa, o treinador rebateu os críticos apontando os aspectos que foram melhorados na sua equipe desde que ele assumiu o comando do Peixe, como por exemplo, a confiança dos jogadores.

”Procuramos sempre trabalhar com alegria. Quando eu peguei o time, a tristeza era notada e faltava confiança. Alguns atletas, como é o caso do Lima, estavam assim. Felizmente, recuperamos a auto-estima deles e conseguimos trazê-los de volta ao grupo”, comentou.

Além disso, o comandante alvinegro destacou não compreender o motivo pelo qual tantas críticas vem sendo direcionadas ao seu trabalho ultimamente. “Acho que as pessoas precisam rever alguns conceitos, sendo mais justos. Alguns profissionais não conseguiram tirar o clube da zona do rebaixamento ou, como aconteceu com outros, nem aceitaram vir porque entendiam que a situação do Santos era irreversível”, afirmou.

Em sua defesa, o treinador apresentou alguns dados que comprovam a melhora de rendimento do Alvinegro Praiano sob a sua orientação. “Quando eu assumi o comando, estávamos há 23 rodadas entre os últimos. Agora, das últimas 15 partidas, já estamos fora da zona do rebaixamento há 13”, lembrou. “Será que um trabalho assim merece ser questionado por causa de uma derrota? Eu acho que não”, emendou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo