iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 11:00

Kaká cumprirá sua primeira suspensão no Milan

Depois de cinco anos no Campeonato Italiano, meia acumulou quatro cartões amarelos e não jogará contra o Palermo

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Pela primeira vez desde 2003, quando chegou ao Milan, Kaká irá cumprir suspensão automática. No último domingo, o brasileiro recebeu seu quarto cartão amarelo no Campeonato Italiano, o que acarreta gancho de um jogo na competição. Com isso, está fora da partida do próximo domingo, contra o Palermo.

A quarta advertência recebida por Kaká na temporada 2008/2009 do calcio foi dada no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Torino em Turim. Na ocasião, o melhor jogador do mundo em 2007 tentou simular um pênalti, mas não enganou o árbitro Stefano Farina, que puniu a tentativa.

A partida contra o Palermo seria o 174º jogo de Kaká no Milan. Ao longo de seus 173 jogos anteriores, o brasileiro sofreu apenas 13 cartões amarelos (média de 2,6 por temporada). O número é inferior à média apresentada por ele quando ainda defendia o São Paulo: em 2002, foram dez cartões amarelos e um cartão vermelho.

O jogo entre Milan e Palermo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O Milan é o atual vice-líder da competição com 27 pontos – três a menos que a rival Inter de Milão. Os rosaneri sicilianos, por sua vez, ocupam a 11ª colocação, contabilizando 17 pontos.

Mesmo desfalque no próximo final de semana, Kaká estará no centro das atenções pelos próximos dias. Nesta terça-feira, a Associação Italiana de Jogadores de Futebol (AIC) anunciou a lista de jogadores que irão concorrer aos prêmios de melhor jogador da temporada. E o brasileiro irá concorrer na categoria de melhor estrangeiro da Itália, na qual Zlatan Ibrahimovic (Inter) e Adrian Mutu (Fiorentina) são seus rivais.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo