iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:41

Inter perde e embola no Grupo B. Werder de Diego está eliminado
O gol da vitória foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, quando Sarriegi balançou as redes

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - A rodada do Grupo B da Liga dos Campeões desta quarta-feira tinha tudo para confirmar os dois classificados para as oitavas-de-final da competição, mas em vez disso, acabou embolando ainda mais a disputa. A Internazionale foi derrotada pelo Panathinaikos, que assumiu a vice-liderança, enquanto o Werder Bremen alcançou empate com o Anorthosis, mas não pode mais se classificar. Apesar do tropeço, a equipe italiana se classificou.

Com o atacante brasileiro Adriano entre os titulares, a Internazionale jogou diante de sua torcida para se confirmar na liderança do grupo, mas acabou surpreendida em pleno Giuseppe Meaza pelo Panathinaikos do volante Gilberto Silva. O anfitrião pressionou em jogo cheio de chances, mas foi derrotado por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, quando Sarriegi balançou as redes. O jogador aproveitou rebote do goleiro brasileiro Júlio César, que fez grande defesa após cabeça, para apenas completar para o gol, livre, dentro da pequena área. A pressão final do time nerazurri deixou o confronto emocionante, mas não foi suficiente para evitar o tropeço.

Enquanto isso, o Anorthosis, do Chipre, seguiu com sua impressionante campanha na Champions e por pouco não eliminou de vez o Werder Bremen. A equipe segurou a vitória até os minutos finais, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 ao time alemão, que, assim, não tem mais chances de avançar na competição.

O Anorthosis abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com gol de Nicolaou. Apenas seis minutos mais tarde, o brasileiro Sávio, ex-Flamengo e Real Madrid, deu mais um baque na equipe alemã. Aos 27, o meia brasileiro Diego marcou de pênalti e diminuiu o vantagem. A dois minutos do fim, Boenisch garantiu o empate.

A Internazionale, já classificada, continua líder com 8 pontos, mas agora é seguida de perto pelo Panathinaikos, com um a menos. Já o Anorthosis é terceiro, com seis pontos. Na lanterna vem o Werder, com 4 pontos.


Leia mais sobre: Inter de Milão Werder Bremen Anorthosis Panathinaikos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo