iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 12:30

Hernanes usa exemplo do boxe para elogiar meio-campo tricolor
"No boxe, o lutador mais fragilizado procura as cordas para fugir, porque no centro é onde o bicho pega"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No caminho para conquistar mais um título nacional, o São Paulo vem recebendo elogios pela ótima fase de sua dupla de volantes, formada por Jean e Hernanes. Os dois garotos se conhecem desde as categorias de base e contam com a confiança do técnico Muricy Ramalho.

O volante Hernanes, por sinal, reconhece que o meio-campo está sendo fundamental para o São Paulo se aproximar de seu terceiro título brasileiro consecutivo. O atleta usa o exemplo do boxe para destacar a importância de um time de futebol possuir meio-campistas eficientes.

“No boxe, o lutador mais fragilizado procura as cordas para fugir, porque no centro é onde o bicho pega. Em uma cidade, o centro também é o local mais importante. No futebol, não é diferente. Se você equilibra o meio para armar jogadas e marcar bem, a equipe fica fortalecida”, analisou.

Apesar de enaltecer o próprio trabalho e também dos outros meio-campistas, Hernanes faz questão de avisar que os outros setores da equipe também deram importante contribuição para o time engrenar.

“Quando tem um bom meio-campo, acho que a equipe pode chegar longe. Mas também temos outros pontos fortes, como Borges e Hugo, que fizeram 14 gols cada. O Rogério também é importante para defender, e os zagueiros nos colocam com a segunda defesa menos vazada. O coletivo é importante”, finalizou.


Leia mais sobre: Jean Hernanes São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo