iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 09:45

Grêmio dá mais um passo para a construção da arena

Tricolor gaúcho precisa agora de apenas dois passos burocráticos para começar a colocar em prática a nova obra

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio conseguiu na terça-feira mais um avanço importante para a construção do seu novo estádio. A Assembléia Legislativa gaúcha aprovou a compra do terreno onde será erguido o empreendimento na zona norte de Porto Alegre. Segundo Eduardo Antonini, homem que tem liderado o projeto, essa foi a parte mais difícil de todo o projeto.

“Esta era a última etapa a ser vencida antes da construção. Era a mais difícil, porque envolvia legislação e nos deu bastante trabalho”, explicou.

Agora, falta apenas a aprovação do Conselho Deliberativo do clube e a assinatura de contrato com a OAS, empresa que adquirirá a área. Grêmio e OAS se comprometeram ainda, como parte do projeto, a construir uma universidade na zona sul da cidade.

Divulgação
Obras do novo estádio tem que começar em 2009 para tentar ser sede da Copa


A nova casa tricolor deverá começar a ser construída no segundo semestre de 2009 e previsão é de que em dois anos a obra esteja finalizada. O orçamento inicial está avaliado em R$ 300 milhões.

Se tudo ocorrer dentro do previsto, o Grêmio pleiteará sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Porto Alegre tem até o dia 15 de janeiro para apresentar a sua candidatura. Todos os estádios que quiserem receber jogos da competição precisam começar a ser erguidos ou reformados até o fim do próximo ano.


Leia mais sobre: Grêmio Arena



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Pronto para a Copa
Novo estádio do Grêmio está planejado para ficar pronto até 2012

Topo