iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:31

Dentinho é convocado para seleção sub-20 e encurta férias

O atacante foi convocado nesta quarta-feira para disputar o Sul-americano da categoria, na Venezuela

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians liberou Dentinho para férias depois do jogo contra o Avaí visando ter um atleta mais descansado no Paulista. A seleção brasileira sub-20, porém, mudou os planos.

O atacante foi convocado nesta quarta-feira para disputar o Sul-americano da categoria, na Venezuela, e deve se apresentar na Granja Comary em 9 de dezembro, 17 dias antes de sua volta prevista no Parque São Jorge.

O alvinegro foi chamado pelo técnico Rogério Lourenço para disputar a competição marcada para acontecer entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro de 2009. Na programação da CBF, Dentinho treina com os outros 19 chamados até 20 de dezembro, quando serão liberados para o Natal e o Ano Novo. Todos voltam em 2 de janeiro e embarcam para a Venezuela 15 dias depois.

Antes da convocação, a programação da comissão técnica corintiana é que os 16 jogadores dispensados para as férias antecipadas voltem em 26 de dezembro para começar as avaliações físicas e iniciar a pré-temporada mais cedo que os concorrentes no Estadual e na Copa do Brasil.

A participação do atacante no Sul-americano sub-20, entretanto, faz com que o camisa 31 seja desfalque nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista, quando a equipe enfrenta Barueri, Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste, Paulista de Jundiaí e Portuguesa.

De qualquer maneira, enquanto os companheiros de clube cumprem seus compromissos no torneio regional, Dentinho se preocupa com Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai, outros que estão no grupo B ao lado do Brasil – na outra chave estão Argentina, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela. Além do atacante, outro corintiano na seleção é o lateral-esquerdo Everton, emprestado ao São Caetano.

Veja abaixo os outros convocados para a competição:

Goleiros:
Renan (Atlético-MG)
Rafael (Cruzeiro)

Laterais:
Douglas (Goiás)
Patric (Criciúma)
Everton (São Caetano)
Diogo (São Paulo)

Zagueiros:
Dalton (Fluminense)
Welinton Souza (Flamengo)
Rafael Toloi (Goiás)
Leandro (Coritiba)

Meio-campistas:
Sandro (Internacional)
Zé Eduardo (Cruzeiro)
Maylson (Grêmio)
Giuliano (Paraná)
Douglas Costa (Grêmio)
Tales (Internacional)

Atacantes:
Renan Oliveira (Atlético-MG)
Walter (Internacional)
Marquinhos (Vitória)
Dentinho (Corinthians)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias