iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 20:47

Corinthians está perto de acerto com atacante Brandão

O jogador seria emprestado à equipe do Parque São Jorge, que arcaria com as despesas salariais do atleta

Agência Estado

SÃO PAULO - O primeiro reforço corintiano para 2009 deve ser um sonho antigo, mas nenhum dos nomes comentados nos últimos dias. Brandão, atacante de 28 anos que se destacou no Coritiba e no São Caetano e que há quatro anos marca gols pelo Shakhtar Donetsk, foi liberado pelo técnico do time ucraniano para voltar ao Brasil em janeiro.

É um desejo do jogador retornar ao País, mesmo tendo mais três anos de contrato por lá. E está praticamente acertado o empréstimo ao Corinthians por um ano. O clube paulista arcaria com o salário do atleta. Este já definiu o valor com o diretor-técnico Antônio Carlos, que esteve na Ucrânia há dois meses tratando do assunto com o jogador.

A reportagem da Agência Estado conseguiu falar com Brandão nesta quarta-feira, e o atacante estava no estádio Olímpico de Donetsk, acompanhando seu time contra o Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões. O Shakhtar já está eliminado da competição e, por isso, foi mais fácil aceitar a liberação do atacante, que não atuou por estar suspenso.

Mas quando ele se apresenta no Corinthians? "(risos) Olha, não está definido ainda. Entre hoje (quarta) e amanhã (quinta) devem me comunicar algo, mas não posso falar muito", disse Brandão. O clube entendeu que o atacante merecia um período no Brasil, após seis anos na Ucrânia. "Espero que dê tudo certo. Todo mundo sabe que quero jogar no Brasil."


Leia mais sobre: Brandão Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo