iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 09:20

"Contraponto", Mano freia empolgação e não fala em centenário

Técnico prefere comentar apenas sobre o dia-a-dia, sem visualizar os planejamentos do time para 2010

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Obsessão para nove entre cada dez corintianos, a conquista do título da Copa Libertadores da América também faz parte dos planos do técnico Mano Menezes para marcar definitivamente sua passagem pelo clube de Parque São Jorge. Mas sem ufanismos.

Informado sobre a empolgação de diretores e conselheiros com a volta do Timão à elite e com a possibilidade de repetir a boa campanha em 2009 para, desta forma, assegurar presença na competição continental no ano do centenário do clube, o técnico preferiu não polemizar. Mas foi direto:

“O desejo do Corinthians deve ser esse e o sonho deve ser esse, mas eu sou o contraponto do sonho. Eu sou a realidade, o dia-a-dia do Corinthians e o que precisamos trabalhar para realizar esse sonho”, avisou o comandante.

Mano também não quis entrar na pilha dos que consideram “obrigação” a conquista da taça da Libertadores no ano do centenário, e avisou que sequer sua presença à frente do grupo corintiano está assegurada para 2010.

“Não penso sobre isso. Tenho contrato até 31 de dezembro de 2009. Se estivesse pensando na frente, faria um contrato de dois anos ou proporia isso. Até em função desse sonho de jogar a Libertadores, vamos tomar cuidado e não pensar na frente. Tudo está muito distante”, lembrou.

A receita para transformar o sonho em realidade, frisou Mano, é simples: trabalho. “Não adianta ficar sonhando sem trabalhar duro no dia-a-dia. Temos que fazer bem a primeira parte da temporada em um Paulista muito duro e na Copa do Brasil, mas não podemos esquecer que outros times também terão essa oportunidade”, finalizou.


Leia mais sobre: Corinthians Copa Libertadores da América Mano Menezes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo