iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:46

Chelsea vacila diante do Bordeaux. Roma perto da vaga.
Com os resultados, a Roma chega aos nove pontos, um a mais que o Chelsea, e depende de um empate para se classificar

Gazeta Esportiva

O Chelsea ficou no empate por 1 a 1 com o Bordeaux, nesta quarta-feira, e perdeu a chance de selar a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Além disto, perdeu a liderança para a Roma, que bateu o Cluj por 3 a 1.

Com os resultados, a Roma chega aos nove pontos, um a mais que o Chelsea. Já o Bordeaux soma sete pontos e precisa vencer os romanos, na Itália, na última rodada pra conseguir a classificação. Ou seja, o grupo A está todo embolado e apenas o Cluj, com seus quatro pontos, não tem mais chances de classificação

Na última rodada da Liga dos Campeões, em 9 de dezembro, o Chelsea recebe o Cluj, enquanto o Bordeaux faz um duelo decisivo com a Roma, na Itália.

O jogo
O Bordeaux tomou a iniciativa no começo da partida, buscando ataque com mais freqüência. Tanto que, aos cinco minutos, o brasileiro Fernando arriscou de fora da área e obrigou Cech a espalmar para escanteio.

Pressionado em seu campo de defesa pelo Bordeaux, o Chelsea tentava chegar ao ataque pela esquerda com Cole e Malouda. Contudo, era o time francês que criava as melhores chances. Em uma delas, aos 19 minutos, Chalmé recebeu pela direita, avançou e chutou para grande defesa de Cech.

O goleiro do Chelsea começava a se destacar e apareceu novamente aos 26 minutos, quando Chamakh recebeu na intermediária, girou e chutou para a defesa de Cech, que espalmou para escanteio.

Apesar de não melhorar seu futebol ofensivamente, o Chelsea conseguiu segurar o ímpeto do Bordeaux e levou o empate sem gols para o intervalo.

O time francês voltou para o segundo tempo tentando chegar ao gol e pressionava com mais freqüência. Contudo, a demora para abrir o placar acabou castigando o Bordeaux.

Aos 14 minutos, Jurietti saiu jogando errado e a bola sobrou para Lampard, que deu um belo lançamento para Anelka. O atacante francês teve tranqüilidade para carregar a bola e tocar na saída de Valverde.

Após abrir o placar, o Chelsea recuou e o Bordeaux não conseguia chegar ao gol. Contudo, quando não estava bem na partida, o time francês conseguiu o empate.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Diarra tocou para o gol e selou o empate, impedindo o Chelsea, que ainda viu a expulsão de Lampard, de garantir uma vaga na próxima fase.

Roma vence e fica perto da vaga
A Roma conseguiu uma importante vitória na Romênia. Os italianos bateram o Cluj por 3 a 1, chegou a nove pontos e se aproximou da classificação para as oitavas-de-final. Já os romenos, com quatro pontos, permanecem na lanterna e não tem mais chances de conquistar uma vaga na próxima fase.

Com o resultado, os romanos chegam a nove pontos e um empate na próxima rodada garante a Roma na próxima fase.

Na partida desta quarta-feira, logo aos 11 minutos, Brighi abriu o placar para os romanos, que ampliariam 12 minutos depois com Totti cobrando falta.

Kone ainda diminui para os donos da casa aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Brighi selou a vitória romana aos 19 minutos da etapa final.


Leia mais sobre: Roma Chelsea Cluj Bordeaux



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo