iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 15:40

Carleto entusiasmado com transferência para o Valência

"Eu não pensei duas vezes para antes de aceitar ir para o Valência", disse o jogador

Gazeta Esportiva

SANTOS - O lateral Thiago Carleto, revelado nas categorias de base do Santos, está entusiasmado com a sua transferência para o Valência. Para o jogador, a mudança de clube é uma possibilidade que ele tem de firmar no futebol europeu, defendendo uma das maiores equipes da Espanha.

“Eu não pensei duas vezes para antes de aceitar ir para o Valência. Nunca tive dúvidas sobre o que eu queria desde que eles se mostraram interessados em mim”, afirmou Carleto. “Tenho qualidades e quero comprovar isso. Acredito que essa é a grande mudança que eu precisava', disse.

Carleto – que terá em seu novo time a concorrência do italiano Moretti e do espanhol Del Horno pela posição - chega ao Estádio Mestalla com a missão de ajudar a equipe a ter um desempenho melhor na Liga Espanhola do que teve no ano passado, quando o clube não conseguiu se classificar para a atual edição da Liga dos Campeões.

“Fiquei sabendo o que aconteceu no ano passado (mau desempenho no campeonato nacional), mas acredito que as coisas vão melhorar nesta temporada. Com respeito ao grupo e ao técnico (Unai Emery), vou mostrar o meu potencial”, garantiu o ex-santista.

A chegada do jovem atleta foi comemorada também pelo vice-presidente do Valência, Fernando Gómez. “Ele é uma opção para o futuro. Agora, dependerá dele e do nosso treinador transformar essa aposta em realidade”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Ele tem tudo para estourar aqui. É um atleta que sabe subir ao ataque, tem boa qualidade técnica, além de ser rápido e de bom arremate”, enalteceu.

Enquanto a diretoria espanhola se anima com a contratação de Carleto, o Alvinegro Praiano confirma a negociação, que rendeu aos cofres santistas R$ 500 mil. “Está tudo sacramentado. Todas as partes assinaram o contrato e podemos dizer que o Thiago Carleto já é oficialmente jogador do Valência”, informou o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo