iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 14:40

Caio Júnior sonha com suspensos, mas jurista descarta hipótese
Especializado em desporto, Valed Perry garantiu que Fábio Luciano e Diego Tardelli terão que cumprir um jogo de suspensão automática, independente do julgamento

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Expulsos na derrota do Flamengo para o Cruzeiro, o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Diego Tardelli serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira. A notícia animou o técnico Caio Júnior, que sonha em escalá-los no domingo contra o Goiás.

“Mudei o treinamento para a parte da tarde na sexta-feira, porque recebi a informação de que se eles forem absolvidos, poderão jogar normalmente”, declarou o treinador

Mas o Flamengo não deve ter muita esperança de colocar os dois jogadores em campo contra o Goiás. Jurista especializado em desporto, Valed Perry garantiu que Fábio Luciano e Diego Tardelli terão que cumprir um jogo de suspensão automática, independente do resultado do julgamento de sexta.

“Não há possibilidade, porque a automática é obrigatória e a Fifa já se manifestou sobre este assunto. Não tem a menor condição mesmo se eles forem absolvidos”, afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Acusado de agredir o árbitro Carlos Eugênio Simon, Diego Tardelli pode ser suspenso de 120 a 540 dias, caso seja condenado, pois foi denunciado no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD.

Fábio Luciano, por sua vez, foi indiciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), do CBJD, que prevê pena de duas a seis partidas.


Leia mais sobre: Flamengo Fábio Luciano Diego Tardelli

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias