iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:51

Barcelona e Shakhtar goleiam no Grupo C da Liga dos Campeões
O time azul-grená venceu por 5 a 2 e agora está com 13 pontos na liderança da chave

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Pelo Grupo C da Liga dos Campeões, o Barcelona de Messi e Henry atropelou mais um adversário e se classificou para a próxima fase com uma rodada de antecedência. A vítima dessa vez foi o Sporting Lisboa, em Portugal.

O time azul-grená venceu por 5 a 2 e agora está com 13 pontos na liderança da chave. Os Dragões se mantiveram com nove e também avançaram. Na outra partida da chave, o Shakhtar Donetsk, que tem seis brasileiros no elenco, fez 5 a 0 com três gols de Jádson, ex-Atlético-PR, e um de Willian, ex-Corinthians.

A partida entre Barcelona e Sporting chamou a atenção, pois os dois times já estavam classificados para a segunda fase. O times já haviam se enfrentado na Espanha com vitória para os catalães por 3 a 1. O argentino Lionel Messi marcou um gol e agora tem cinco e é artilheiro junto com Gerrard, do Liverpool.

No primeiro tempo, o francês Thiery Henry marcou o primeiro gol logo aos 14 minutos. Três minutos depois o zagueiro Gerard Piqué ampliou para os espanhóis. Já na segunda etapa, Lionel Messi fez logo aos quatro minutos. Então o Sporting tentou reagir, pressionou, e fez dois gols com o promissor portugês Miguel Veloso e o brasileiro Liédson, aos 20 e 21 minutos, respectivamente.

Mas o Barcelona não se intimidou e contou com a trapalhada do lateral Marco Caneira, do Sporting, que fez contra. 4 a 2 para o time azul-grená aos 22 minutos do segundo tempo. Então os espanhóis receberam nova ajuda com Rui Patrício sendo expulso com 26 do segundo tempo. E aí o Sporting sucumbiu. Aos 28, o jovem Bojan Krkic havia entrado no lugar de Henry marcou o seu de pênalti.

Na Ucrânia, o Shakhtar recebeu o lanterna Basel, goleou por 5 a 0, e se classificou para a Copa Uefa, garantida pela terceira posição do grupo. O jogo teve como grande figura o meia brasileiro Jádson, ex-Atlético-PR. O camisa 8 do time ucraniano fez três gols e foi o grande destaque da partida. Além dele, o jovem William, revelado pelo Corinthians anotou o segundo gol da partida.

Com esses resultados o Barcelona segue líder com 13 pontos, Sporting é o segundo com nove, o Shakhtar tem seis pontos é o terceiro e o Basel da Suíça tem apenas um ponto na laterna. O time suíço acumula quatro derrotas e um empate.


Leia mais sobre: Barcelona Sporting Shakhtar Donetsk Basel



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo