iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 12:05

Após trabalhar como agricultor, Dagoberto espera colher título
"Houve uma mudança na minha vida, e agradeço a Deus e à minha família por isso”, afirmou o atleta, com um sorriso

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Dagoberto está vivendo uma fase importante em sua vida. Depois de superar o período inconstante no São Paulo, o jogador atravessa ótima fase no clube e reconhece que não esperava chegar tão longe na carreira, pois está prestes a participar de mais um título brasileiro.

“Às vezes, paro para pensar com minha família e todo mundo fala da reviravolta que deu na vida. Lá em Enéas Marques, eu trabalhava na agricultura e sem muitos objetivos. Eu colhia milho, feijão e essas coisas. Houve uma mudança na minha vida, e agradeço a Deus e à minha família por isso”, afirmou o atleta, com um sorriso.

Dagoberto explicou que sua família morava em um sítio na cidade de Enéas Marques, no interior do Paraná. Porém, em função das poucas condições que a cidade tinha na época, o jogador acabou nascendo em um hospital de outra cidade da região, Dois Vizinhos.

Apesar de oficialmente ter sido registrado em Dois Vizinhos, Dagoberto explica que se considera cidadão de Enéas Marques. Com a lição de quem lidava com a terra no interior paranaense, o atacante espera agora colher frutos também no São Paulo.

“Você trabalha em uma boa colheita desde o início, arrumando a terra para colher depois. Aqui, foi em maio que começou tudo. Não foi contra o Vasco que nos colocamos perto do título, aquele foi um jogo para dar seqüência ao trabalho. Para conquistar o título no domingo, nós começamos muito antes”, ponderou.

Aos 25 anos, Dagoberto está perto de conquistar o terceiro título brasileiro de sua carreira. O atleta, que já estava no elenco vitorioso do Tricolor no ano passado, também levantou o troféu em 2001, pelo Atlético-PR.


Leia mais sobre: Dagoberto São Paulo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo