iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 10:30

Alexandre Pato pode virar moeda de troca entre Real e Milan

Atacante brasileiro ex-Internacional seria envolvido em negociação pelo defensor espanhol Sergio Ramos

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O título da Eurocopa deste ano deixou o espanhol Sergio Ramos mais valorizado do que nunca. Nesta quarta-feira, o lateral do Real Madrid se viu envolvido em uma possível negociação com o Milan, segundo o jornal Corriere dello Sport. E, em troca, quem poderia deixar o clube italiano rumo ao Santiago Bernabéu é o brasileiro Alexandre Pato.

A chegada do ex-atacante do Inter de Porto Alegre seria um pedido do próprio Real Madrid, exigindo o brasileiro como compensação pela possível saída de Sergio Ramos. O espanhol, por sua vez, viria com a missão de reforçar a defesa milanista, que irá perder o veterano zagueiro Paolo Maldini em 2009.

A lista de reforços de Ramon Calderón era encabeçada por Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e por Kaká, também do Milan. O presidente dos Blancos tem tentado contratar a dupla nos dois últimos anos, e como não tem obtido sucesso, pode trazer uma terceira opção para seu setor ofensivo.

O periódico italiano lembra ainda que o Real Madrid deve ter problemas em seu ataque até o final da temporada 2008/2009. Sem o holandês Ruud van Nistelrooy, que se recupera de contusão e não deve jogar até o meio do ano que vem, o clube espanhol corre atrás de outros atacantes. Um deles pode ser Alexandre Pato.

“O Real não pode ser considerado uma simples provocação: em Madri, há uma absoluta necessidade por um atacante. Em janeiro, chegará ao clube um jogador que suprirá a ausência do lesionado Ruud van Nistelrooy até o final da temporada. Em junho, porém, o jogador (contratado) certamente terá outra grande oportunidade, tendo em conta as constantes lesões e a idade do holandês (32 anos) e do eterno Raul (31)”, lembra o jornal.

Não se comenta, porém, a respeito dos valores envolvendo as transferências de Sergio Ramos e de Alexandre Pato. O brasileiro, quando chegou ao Milan, custou aos cofres rubro-negros cerca de US$ 20 milhões (cerca de R$ 46,6 milhões em valores atualizados).


Leia mais sobre: Alexandre Pato Sergio Ramos Milan Real Madrid



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Nem os gols salvam
Pato até marcou no último jogo do Milan, mas agora pode sair da Itália

Topo