iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/11 - 19:07

Águia-PA brigará no tapetão por vaga na Série B

Equipe quer tirar o Duque de Caxias-RJ, que havia sido punido pelo caso do "cai-cai"

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Águia de Marabá ainda não desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada, e promete entrar com um embargo declaratório contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento do caso "cai-cai" protagonizado pelo Duque de Caxias-RJ. O time paraense ficou muito perto do acesso à Série B, em desvantagem para o Duque de Caxias somente no número de gols marcados (27 a 20), após empatar no número de pontos, vitórias e saldo de gols.

No primeiro julgamento, o time fluminense foi considerado culpado e suspenso por um ano de qualquer campeonato nacional, entre outras punições. No recurso impetrado pelo Duque, entretanto, o Tribunal voltou atrás e manteve a condenação ao treinador, a multa de R$ 10 mil e a perda do ponto conquistado no jogo, reconhecendo a irregularidade.

O STJD, porém, não levou em conta o artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e anulou a suspensão de 2009, fracionando a punição e liberando o clube de disputar a Série B.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo