iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 19:44

Villarreal e Manchester empatam e garantem classificação

Equipes chegam a nove pontos e não podem ser alcançadas pelo Aalborg, 3º no grupo, que venceu o Celtic por 2 a 1

Gazeta Esportiva

VILLARREAL (Espanha) - Precisando de um empate para se classificarem, Villarreal e Manchester United fizeram um jogo de poucas emoções nesta terça-feira, ficaram no 0 a 0 e garantiram as vagas do grupo E nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Com o resultado e faltando uma rodada para o final da fase de grupos, as duas equipes chegam a nove pontos e não podem ser alcançadas pelo Aalborg, que venceu o Celtic por 2 a 1 e soma cinco pontos, três a mais que os escoceses.

Agora, resta definir quem será o primeiro colocado do grupo. Com campanhas idênticas e dois empates por 0 a 0, Manchester e Villarreal aparecem empatados na primeira colocação, mas os ingleses levam vantagem no saldo de gols (6 a 3).

Na última rodada da fase de grupos, em 10 de dezembro, o Manchester United recebe o Aalborg, enquanto o Villarreal viaja até à Escócia para enfrentar o Celtic.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Manchester dominou a partida nos primeiros minutos e chegava com facilidade ao gol adversário. Evra fez a primeira boa jogada aos cinco minutos, limpando dois adversários e batendo cruzado para a defesa de López.

Na seqüência, Anderson tocou para Evra, que cruzou para Rooney desviar para as redes. Contudo, o árbitro assinalou impedimento, anulando o gol dos ingleses. Após este bom começo do adversário, o Villarreal conseguiu equilibrar a partida e teve seu primeiro lance de perigo em um chute de Cazorla, de fora da área, exigindo uma boa defesa de Kuszczack.

A partir daí, pareceu pesar o fato de que o empate classificaria as duas equipes. Tanto que em 15 minutos, as melhores chances foram um chute de Marcos Senna, defendido sem dificuldades por Kuszczack, e uma tentativa de Fletcher, que arriscou para a boa defesa de López.

Este marasmo, porém, acabou quando o até então apagado Cristiano Ronaldo apareceu na partida. Aos 40 minutos, Anderson fez um lançamento para Rooney, que escorou para o português soltar a bomba. O goleiro López fez a defesa e a bola ainda chegou a tocar no travessão.

Na seqüência, Cristiano Ronaldo cobrou falta, exigindo mais uma defesa de López, que garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo. E foi o camisa 7 do Manchester o responsável pelo primeiro lance de perigo da etapa final. Ronaldo arrancou pela direita e arriscou. López rebateu, Rooney tentou aproveitar o rebote, mas caiu, pedindo pênalti, que o árbitro não marcou.

Aos 12 minutos, Fletcher arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto do gol do Villareal, que respondeu no lance seguinte, em que Rossi fez jogada pela esquerda e bateu cruzado, com a zaga adversária fazendo o corte.

O segundo tempo era mais movimentado e o Manchester buscava mais o ataque, principalmente nos chutes de longe de Anderson, que esbarravam no goleiro López. Como alternativa para furar o bloqueio, Rooney, aos 16 minutos, tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.

Quatro minutos depois, o duelo Rooney e López voltaria a ocorrer, com o inglês chutando para mais uma grande interceptação do goleiro. Com o jogo voltando a cair no marasmo, Rooney, aos 34 minutos, voltou a levar perigo e finalmente conseguiu vencer López, mas Capdevilla impediu o gol do Manchester.

O camisa 10 dos Red Devils fez jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou em Eguren, matou o goleiro López, mas Capdevilla tirou de cabeça em cima da linha e garantiu o 0 a 0 que classificou as duas equipes.

Aalborg vence Celtic de virada
No outro jogo da chave, na Dinamarca, o Aalborg fez 2 a 1 no Celtic, mas, assim como o adversário, deu adeus às chances de classificação para as oitavas-de-final.

Robinson abriu o placar para o Celtic aos oito minutos do segundo tempo. Contudo, Cacá, 20 minutos depois, e Caldwell, contra, aos 42 minutos, garantiram a vitória dos donos da casa, que chegam aos cinco pontos, três a mais que o adversário, mas insuficiente para alcançar Manchester United e Villarreal.


Leia mais sobre: Villarreal Manchester United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo