iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 22:44

Valencia confirma contratação de santista Carleto

O atleta de 19 anos fechou acordo com o clube por cinco temporadas e meia

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de um impasse quanto aos valores para a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, do Santos, o Valencia, da Espanha, confirmou o acordo com o clube paulista nesta terça-feira. O atleta de 19 anos fechou acordo com o clube por cinco temporadas e meia.

Para confirmar a negociação, Santos e Valencia chegaram a criar atrito, uma vez que R$ 500 mil foi o valor inicial pediu pelo clube da baixada para liberar Carleto. Mais tarde, no entanto, o Santos voltou atrás e exigiu mais. Irritado, o clube espanhol chegou a afirmar que apelaria à Fifa, mas um acordo definiu a transação pelos valores originais.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Thiago Carletto já passou por exame médico e poderá integrar oficialmente o plantem do Valencia em 2009, já que a janela de transferências e período para inscrições será iniciado em janeiro. Sua estadia na Espanha é prevista para até 30 de junho de 2014.

Assim, Carleto, que pouco atuou pelo Santos neste Campeonato Brasileiro, deixa a Vila Belmiro após firmar ‘contrato de gaveta’ com o clube: seu contrato havia vencido em outubro e, para não perder o atleta de graça, o time assinou mais um acordo com uma exigência por parte do jogador: obter a liberação em caso de proposta internacional.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo