iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 19:19

Sinusite tira Cicinho de duelo da Roma na Romênia

Técnico preferiu mantê-lo na Itália para estar pronto para enfrentar a Fiorentina no domingo, pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Em ascensão na temporada, a Roma não terá um dos jogadores mais utilizados por Luciano Spalletti. Uma sinusite tirou Cicinho de todos os treinos da equipe nesta semana e o lateral-direito foi cortado da delegação que seguiu para a Romênia, onde enfrenta o Cluj nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões.

Titular nas quatro partidas disputadas pelos grenás na Champions League, o brasileiro foi examinado pelo departamento médico nesta terça-feira e o técnico preferiu mantê-lo na Itália para estar pronto para enfrentar a Fiorentina no domingo, pelo Campeonato Italiano.

“Infelizmente não estou nas minhas melhores condições e os médicos acharam melhor me tirar desta partida. Estou com uma sinusite forte. Conversei com o treinador e ele me disse que prefere que eu fique me recuperando e poder contar comigo em melhores condições para o jogo de domingo”, explica o ex-são-paulino.

Se Cicinho não joga, os outros brasileiros titulares na equipe da capital – o goleiro Doni, o zagueiro Juan e os meias Taddei e Júlio Baptista – estão confirmados entre os relacionados para um jogo importante nas pretensões romanas. Em segundo lugar no grupo A com seis pontos, a equipe de Spalletti precisa vencer para depender só de si na luta pata ir às oitavas-de-final.

Além disso, um triunfo sobre o Cluj aumenta o otimismo do clube, que viu a morte de seu presidente poucos dias antes do início da temporada e chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. A atual invencibilidade de três jogos, no entanto, acalmou os ânimos no Estádio Olímpico.

“Vencemos Lazio e Lecce nas últimas duas rodadas e felizmente conseguimos nos distanciar da zona de rebaixamento. Tivemos um início de temporada complicado, mas as coisas estão começando a se encaixar agora. Estamos bem na Liga dos Campeões e sem perder há três jogos no Italiano”, comemora Cicinho, lamentando sua ausência nesta quarta-feira.

“Gostaria muito de estar à disposição e ajudar o Roma neste importante compromisso, já que precisamos de um bom resultado para continuarmos bem colocados na chave. Espero retornar contra a Fiorentina e ajudar o Roma nessa importante recuperação”, estima o lateral.


Leia mais sobre: Cicinho Roma



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo