iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 13:14

São-paulinos controlam ansiedade antes do título
"O ruim é acordar cedo, mas não faço nada excepcional e nem diferente nesta semana, eu só me preparo bem para o jogo porque isso me deixa tranqüilo e faz diminuir a ansiedade", afirmou Muricy Ramalho

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo precisa apenas de uma vitória sobre o Fluminense, domingo, para conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro. Diante da chance real de levantar o troféu, o desafio no Morumbi é conter a ansiedade nesta semana que antecede à partida decisiva.

Apesar de deixar transparecer um pouco de ansiedade, o técnico Muricy Ramalho explicou que mantém sua rotina para continuar tranqüilo. O comandante, inclusive, afirmou que a inquietação não abala nem mesmo seu sono.

“Eu durmo bem normalmente e só tenho dificuldade depois dos jogos. Após uma partida, não dá para dormir direito por causa da adrenalina”, explicou o comandante, que revelou apenas o problema de acordar cedo para os treinos.

“O ruim é acordar cedo, mas não faço nada excepcional e nem diferente nesta semana, eu só me preparo bem para o jogo porque isso me deixa tranqüilo e faz diminuir a ansiedade. E vejo futebol todos os dias, o que é normal. Não mudei em nada a minha rotina”, acrescentou o treinador, que é o próprio responsável por agendar treinos de manhã.

Assim como o comandante, o elenco também está tentando controlar a ansiedade antes de confirmar o sexto título nacional. O volante Jean, que está prestes a alcançar o primeiro troféu de sua carreira como profissional, reconhece que a expectativa é grande até o momento do jogo.

“É difícil de segurar a ansiedade, mas prefiro colocar a mão na taça para depois falar de título. O São Paulo precisa manter a pegada e a tranqüilidade para afastar a ansiedade”, concluiu.


Leia mais sobre: São Paulo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo