iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 21:39

Santos não perde tempo e entra com recurso por Kléber Pereira

Jogador pegou dois jogos de suspensão por ofender moralmente o árbitro da partida contra o Vasco

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos não perdeu tempo e já nesta terça-feira entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder contar com o atacante Kléber Pereira no último jogo do Campeonato Brasileiro, dia 7 de dezembro, diante do Náutico, na Vila Belmiro. Suspenso por duas partidas, na última segunda-feira, o goleador agora vive a expectativa do novo julgamento, que deve ocorrer somente na próxima semana.

Conforme já havia adiantado, o gerente jurídico santista, Mário Mello, tinha decidido, junto com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, entrar com uma apelação da pena imposta ao jogador. 'Estudamos bem o caso com a nossa diretoria e entendemos por bem não esperar os três dias a que temos direito para recorrer da punição e já entramos com o recurso hoje (terça-feira) mesmo', disse o advogado em entrevista à GE.Net.

Segundo o representante do Departamento Jurídico do Peixe, o recurso foi acolhido e o novo julgamento ainda não foi marcado, mas provavelmente deva acontecer no dia 4 de dezembro. 'No novo julgamento, que será feito pelo pleno do STJD, ele pode ser absolvido ou pegar a pena mínima (um jogo), que o deixaria livre para enfrentar o Náutico', analisou.

Aproveitando o fato do presidente da sessão julgadora ter votado pela desqualificação do artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê pena de duas a seis partidas, para o 251 (reclamar contra as decisões da arbitragem), com punição de um a quatro jogos, o Alvinegro Praiano fundamentou o seu pedido, visando a liberação do atleta para o último compromisso da equipe no Brasileirão .

Quem aguarda ansiosamente o resultado do novo julgamento de Kléber Pereira é o técnico Márcio Fernandes. 'Apesar de não podermos contar com ele contra o Atlético-MG, seria ótimo se ele estivesse conosco no confronto com o Náutico. Estamos muito tristes com a punição que ele recebeu, mas esperançosos de que tudo o que for possível será feito para termos ele na última rodada', disse.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo