iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 20:25

Renato defende incentivo financeiro ao Atlético-PR

Para o jogador, não há nada de anormal em receber um prêmio em caso de vitória diante do Náutico

Agência Estado

CURITIBA - Uma ajudinha extra para os jogadores do Atlético Paranaense derrotarem o Náutico, nos Aflitos, no Recife, viria a calhar para o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, que nesta terça-feira se disse favorável ao uso da denominada “mala branca” para incentivar financeiramente um clube a derrotar seus adversários.

“Sou a favor [da mala branca]. Não tem nada de errado dar um incentivo para um time derrotar outro. Você não está comprando o resultado, o bandeirinha, o juiz”, comparou Renato. “Isso sempre existiu e sempre existirá no futebol”.

O treinador vascaíno, porém, prefere se manter alheio à prática. Para ele, é a diretoria do clube quem deve agir e decidir se irá ou não procurar o Atlético para oferecer uma recompensa em caso de vitória contra o Náutico. “Eu já tenho problemas demais para resolver”.

No entanto, o presidente Roberto Dinamite se mostrou contrário à idéia. Além disso, é difícil crer que seja necessário a ajuda vascaína nesse caso. O Atlético também luta contra o rebaixamento contra Vasco e Náutico e precisa da vitória para garantir matematicamente sua permanência na Série A, caso não queira depender de um resultado contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão.

Enquanto paranaenses e pernambucanos estiverem se enfrentando no Recife, o Vasco estará em Curitiba para encarar o Coritiba, que não almeja nada na competição. Dependendo dos resultados da rodada, o time carioca poderá amanhecer na segunda já na Série B. Por isso, a vitória é imperativa e o técnico Renato Gaúcho tenta preparar o time técnica e psicologicamente para o duelo.

“É vencer e secar os adversários. Não tem outro jeito”, admitiu Renato. “Estou trabalhando principalmente o lado psicológico. Tivemos chances contra o São Paulo (derrota por 2 a 1) desperdiçadas por nervosismo”.


Leia mais sobre: Atlético-PR Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo